terça-feira, 22 de abril de 2014

Não acreditava

Sinceramente, depois do final da época passada, não acreditava que fosse possível dar a volta à situação com Jorge Jesus no comando da equipa. Não é segredo nenhum, escrevi-o aqui e disse a quem me quis ouvir. O início desta época parecia dar-me razão, infelizmente.

Ainda bem que me enganei. Espero enganar-me mais vezes assim. São enganos que me deixam feliz, muito mais feliz do que se tivesse tido razão.

Em relação a Jesus, tenho de reconhecer que também ele evoluiu e aprendeu, e teve a humildade e o talento de corrigir comportamentos e decisões anteriores, do ponto de vista técnico e de liderança da equipa. Soube gerir surpreendentemente bem o caso com Cardozo e o regresso de Rubem Amorim.

Sempre defendi que o que conta num treinador são os resultados. Não gosto de muitos dos comportamentos e atitudes de JJ, e dificilmente seríamos amigos. Mas isso não interessa. Neste momento, obviamente que não passa pela cabeça de ninguém a sua saída.

Para o ano se verá, mas nesta altura estou exactamente "ao contrário" do que estava há um ano; acho que se ele continuar a ter a humildade de aprender, evoluir e melhorar, tem condições para ser o nosso treinador por muitos anos. Se "recair" na arrogância e teimosia que marcou a época posterior ao nosso título anterior, não.

Parabéns redobrados ao Presidente, que sempre confiou nele e o segurou. Veio-se a provar que tinha razão.

Para o ano se verá, repito.

6 comentários:

  1. Se aposta no JJ, tal como eu, espero bem que não se engane.

    Abraço,

    j2mfer

    ResponderEliminar
  2. Só te resta enfiar a viola no saco e deixar de criticar os nossos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por aí mesmo. Acabar um texto desses, de retratação, com uma ameaça, não parece muito correto. Para o ano se verá? Por favor, mais humildade para reconhecer que temos o melhor treinador e o melhor presidente das últimas décadas. Obrigado pelo espaço e VIVA O BENFICA!!!

      Eliminar
  3. nao fizeram mais ke sua obrigaçao de ganhar o campeontao com o plantel mais caro dos ultimos 30 anos com um passivo de 500 milhoes volta vale e azevedo tas perdoado lfv demagogo agora o merito e dele mas ele nao da pontapes na bola como e ke o merito e dele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que azia, hein, meu caro? aposto que torce contra só para dizer que está certo.

      Eliminar
  4. Felizmente JJ continua ao serviço do Benfica e está a fazer uma época brilhante, contra as expectativas de muitos. Campeonato no bolso, duas finais pela frente e as meias-finais da liga europa. Quem diria depois do final da época anterior!

    ResponderEliminar