terça-feira, 29 de julho de 2014

Explicações

Acho que a "sangria" do plantel, que ainda se pode agravar, merecia uma explicação por parte do Presidente do Benfica.

Ainda recentemente numa entrevista televisiva LF Vieira garantia que não se previam saídas importantes para além das já confirmadas na altura de Rodrigo, André Gomes e Garay, e que se as houvesse seriam devidamente colmatadas.

Admito que a situação tenha mudado. Admito que a questão do BES ou outras levem a uma necessidade imperiosa de realizar cash, e portanto à necessidade de venda de jogadores sem que esse dinheiro seja investido em novos reforços. Também percebo que por exemplo Oblak saiu porque foi paga a cláusula de rescisão e não havia nada a fazer, e entendo igualmente que não se queira no plantel jogadores contrariados.

Posso perceber tudo, e acredito que para tudo haja boas razões.

Mas até agora são tudo suposições, minhas, de outros Benfiquistas, dos media.

Por isso repito: acho que a situação exigia uma explicação aos sócios e adeptos sobre o que se passa.

5 comentários:

  1. Boas Hermenegildo (bom nome, já agora). Se por um lado queria muito saber a resposta a essas perguntas, por outro lado compreendo que não se ande na praça pública a dizer "eu preciso de dinheiro desesperadamente" enquanto se tenta vender jogadores ou seja o que for. Mais do que respostas do presidente sobre a situação financeira, o que eu queria mesmo era ver uma estratégia de renovação do plantel que fizesse sentido. Sai 1 lateral? Então entra 1 lateral talvez menos experiente mas com o mesmo potencial. Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Pois? o presidente tem de aturar os ego de todos os sócios não ! o pá vai-te vacinar contra os anti-Benfica O RESTO E BLÁ BLÁ BLÁ

    k

    ResponderEliminar
  3. o problema é o lfv o master mind o melhor presidente da historia universal de todos os clubes mundiais não ser benfiquista desde pequenino

    ResponderEliminar
  4. Afirmas isto.

    "não se previam saídas importantes para além das já confirmadas na altura de Rodrigo, André Gomes e Garay"

    e isto

    "Também percebo que por exemplo Oblak saiu porque foi paga a cláusula de rescisão e não havia nada a fazer, e entendo igualmente que não se queira no plantel jogadores contrariados."

    Afinal quais são as explicações que te parecem necessárias?

    Não só o Benfica deixou de ser gerido por alaridos publicos, como sériamente não consigo entender o que te falta entender? Que caraças de explicações te poderá dar o presidente para além das que tu próprio identificaste.
    Os Benfiquistas são bonecos e precisam de bonecos?

    RMC

    ResponderEliminar
  5. Esta revolução do plantel do benfica está a deixar a equipa mais fraca e seria bom vir alguém explicar o que se está a passar... Depois de uma época quase perfeita seria bom que a qualidade se mantivesse, mas assim não vai ser fácil...

    ResponderEliminar