quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Patinho feio

Os adeptos do Benfica têm o hábito de época após época, principalmente quando os resultados não são os melhores, em escolher um jogador para bater e descarregar toda a sua fúria. Fazem-no com tanta veemência que chega a ser intolerável a manutenção do jogador no onze e até no plantel. Este ano o eleito é Jardel. Tudo o que de mal acontece à equipa a culpa é do nosso central, porque sem qualquer duvida Lisandro é fabuloso, Cesar majestoso, até o Rudinilson é melhor opção. No jogo de ontem o facto do treinador ter implementado uma estratégia completamente errada, ter revelado total desconhecimento do adversário, o Júlio César ter dado uma frangalhada colossal, o Eliseu não ter jogado apesar de se ver em campo, o Cristante estar completamente desenquadrado, o Enzo ter feito um jogo horroroso, o Derley…hum!!!! o Derley, finalmente um ponta de lança à imagem dos nossos exigentes adeptos: corre, luta, não para um minuto, até que enfim depois de anos a levar com o Cardozo que era lento e não se mexia podemos vivenciar tamanho jogador como este Brasileiro, a culpa é do Jardel que não consegue ser defesa esquerdo e central ao mesmo tempo, não consegue marcar golos, construir jogadas, estancar os movimentos dos adversários no meio campo, impedir que o nosso guarda-redes largue bolas para os pés dos avançados contrários e dar nível internacional ao nosso treinador. Temo até que os erros gramaticais, expostos pelo Mourinho, do nosso treinador sejam da responsabilidade de Jardel. Já vi este filme e o seu fecho raramente é positivo para o Benfica uma vez que com a pressão do publico os erros tendem a agravar-se. Todos nós temos que perceber que o nosso campeonato é o Arouca no próximo domingo e que devemos ter as nossas opiniões mas devemos, sobretudo, ajudar os nossos jogadores a melhorarem as suas performances e não o contrário. Temos que perceber também que este é o pior plantel da era JJ. Está ao nível dos planteis que Fernando santos e Camacho tiveram, esperemos que o nosso catedrático consiga fazer melhor pois será motivo de grande felicidade e o desejo de todos os Benfiquistas.

2 comentários:

  1. Totalmente de acordo.
    Apesar de na minha opinião ter estado bastante mal no jogo de ontem, o nosso catedrático é o melhor desde Erikson. Espero que no dia em que ele sair do Benfica, aquilo que escreves sobre o Cardozo não te assente que nem uma luva.

    Um aparte o plantel do Fernando Santos era um luxo constavam: Quim, Butt e Moreira; Maxi, Nelson Luisão, Miguel Vitor David Luiz, Fábio Coentrão, Leo, Petit Rui Costa, Nuno Assis, Katsouranis, C. Rodriguez, Di Maria, Cardozo, Mantorras, Nuno Gomes, etc.

    Apenas Jesus teve bons planteis, essa também é outra mentira que dita muitas vezes passa a verdade.

    Realmente constavam lá jogadores que só se afirmaram porque o JJ os treinou.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ter a certeza que serei dos que sentirá saudades do JJ o que não invalida que esteja farto dele e das suas teimosia.
      Considero que Jesus teve as melhores planteis dos último 20 anos. Este é o pior ainda assim ao nível dos que citei.

      Eliminar