terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O caminho que falta

Entendamo-nos.

O Benfica perdeu no defeso vários jogadores importantes. Uns foram bem substituídos, outros nem por isso. Fizemos uma pre época miserável.

Pelas vozes dos comentadeiros e paineleiros vários que pululam nas nossas tvs e jornais, ia ser o descalabro. A equipa tinha sido desmantelada e não tinha hipóteses. O fcp e o scp é que eram. Soaram trombetas.

Chegámos ao final do ano de 2014 em primeiro lugar. Alguns comentadeiros desapareceram ou calaram-se. Pela voz de outros começou a ladaínha dos "favorecimentos de arbitragem", como se os árbitros só se enganassem nos nossos jogos e sempre a nosso favor.

Em Janeiro saiu o Enzo. Era agora. Saía o melhor jogador do Benfica, e o descalabro antes anunciado seria agora finalmente concretizado.

Não foi.

Jogo em alvalade. O scp motivado, na luta pelo título e a jogar bem. Uma semana de campanha intensa e a roçar o nojento contra o guarda redes do Benfica. Um jogo fraco, mas o scp marca aos 88 minutos. As trombetas voltaram a soar. Cinco minutos depois, calavam-se.

Continuamos em primeiro. Só dependemos de nós. Está ganho? Não,não está. Longe disso. Mas boa parte do caminho está feito e bem feito.

Saibamos fazer o caminho restante com a mesma humildade e competência.

2 comentários:

  1. Mas que grand post!
    É que é mesmo isto que deve ser dito e há tanto tempo que vou falando nisto tb...
    As vezes que já nos fizeram o "funeral" este ano...
    Benficaaa...

    Pedro G.

    ResponderEliminar
  2. 100% de Acordo.
    Sem falar das constante lesões de atletas importantes como Fejsa, Silvio, Ruben Amorim, Luisão, Gaitan e Júlio César. Eu sei que custa a muito de nós (Benfiquistas) admitir, mas temos um treinador muito bom. E treinador perfeitos não existem.

    ResponderEliminar