segunda-feira, 21 de março de 2016

Uma questão de opção



O Benfica tem sido assolado com lesões e impedimentos vários nos seus jogadores titulares. Se por um lado essa situação tem permitido o aparecimento de algumas promessas, como são o caso de Lindelof e Ederson, por outro e nesta fase crucial da época onde a pressão será imensa jogar com miúdos poderá ser um óbice ao sucesso final. Não está em causa a qualidade mas sim a experiência.

Esta nota inicial poderá colidir com o que escrevo de seguida e tem a ver com determinadas opções que têm sido tomadas, com as quais não concordo e que poderão complicar as nossas hipóteses. 

A opção por Sálvio em detrimento de Carcela é, no meu entender, desastrosa. Não está em causa a qualidade do jogador mas sim a sua actual condição física e disponibilidade para a luta. Temos que compreender que o calvário de lesões a que tem sido sujeito levará tempo a esquecer. Só acontecerá a jogar ganhando confiança mas terá que fazê-lo em jogos resolvidos e não por resolver. A sua entrada em Zenit e ontem a titular foi perigosa, jogamos quase sempre coxos e sem explosão, ainda por cima, em jogos de intensidade máxima. Carcela na ausência de Gaitan foi fundamental e sempre que entra acrescenta qualidade e imprevisibilidade ao nosso futebol, não deverá ser encostado a 4ª escolha principalmente perante este Sálvio. Ontem foi a tempo mas nem sempre o será. 

Outra opção com a qual não concordo nesta fase é a inclusão de Nelson Semedo. O miúdo está pouco confiante e acumula erros. Defensivamente está constantemente mal colocado o que agudiza uma já débil equipa no aspecto defensivo, com a agravante de não aparecer no ataque. Parece nervoso, precisa também ele de ganhar confiança e terá tempo para isso mas nesta fase o lugar terá que ser de André Almeida.
Já não tenho palavras para falar de Jimenez ou Raul. Não consigo compreender como foi possível contratar este corredor de fundo pelo valor divulgado. Não joga nem deixa jogar. Não gosto, fico sempre com a sensação que o Pringle regressou e isso causa-me arrepios. A opção é Mitroglou e Jonas sempre disponíveis para os 7 jogos que faltam.

Se tivermos cuidado com as opções, apesar das evidentes lacunas técnicas e tácticas, estou convencido que vamos festejar em Maio. Tudo depende de nós.    

8 comentários:

  1. Concordo com a opção Carcela em vez de Salvio. Já com o André Almeida em vez do Semedo, há um problema que não estás a considerar: Quem jogava a trinco ontem? Samaris? Aí teria que entrar um Lisandro acabadinho de regressar aos treinos e sem ritmo nenhum.
    Se o Salvio em vez do Carcela foi um opção errada de RV, já o Semedo a DD não foi opção; foi fruto da necessidade de colocar o André a trinco.

    ResponderEliminar
  2. Blá.Blá.Blá.... Blá.Blá.Blá.... e Blá!

    ResponderEliminar
  3. Ontem Nelson Semedo apenas jogou porque André teve que passar para o meio, se tudo correr dentro da normalidade o André será o titular no lado direito da defesa.

    ResponderEliminar
  4. Se dependesse de ti, e uma vez que está tudo mal, já levávamos 36 pontos de avanço. Valha-te Deus.

    ResponderEliminar
  5. nelson semedo mete andre almeida a um canto o andre nem defende bem nem ataca!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. O Jimenez é o grande responsável por estarmos nos quartos da Champions...

    ResponderEliminar
  7. a opção pelo nelson já foi bem explicada para alem de que tens que dar minutos ao nelson se não não volta à boa forma é que o andre defende bem mas não ataca.

    o erro maior na opção do salvio até acho que foi a deslocação do pizzi para a esquerda onde é uma completa nulidade.

    ResponderEliminar
  8. PORTUGUESE SOCCER IS GAY AND THEY HAVE NEVER WON A SINGLE EURO OR WORLD CUP BECAUSE THEY SUCK COCK AND HARD! FUCK PORTUGALITOS!!!
    ==================================================================

    PORTUGAL IS A HIGHLY RACIST AND XENOPHOBIC COUNTRY!

    DO NOT SPEND YOUR HARD, EARNED MONEY VISITING THERE,
    OR DOING BUSINESS WITH PORTUGAL!!!

    PORTUGAL = RACISM 100%

    VISIT THESE SITES TO BE INFORMED ABOUT RACIST PORTUGUESE:

    http://portugalisaracistcountry.blogspot.ca/

    http://portugalisxenophobic.blogspot.ca
    =========================================================

    ResponderEliminar