O meu cartão de sócio desta mítica agremiação indica o ano a partir do qual eu me juntei ao maior e melhor grupo de associados do universo, quiçá de Portugal. Esse número é 1989. A minha angústia reside no facto de eu ter nascido 10 anos antes.
Nunca hei de perdoar o meu progenitor e igualmente sócio do glorioso de ter desperdiçado este "gap" de uma década. Desde 2004 que já podia orgulhosamente ostentar na minha lapela o maravilhoso símbolo prateado, mas que devido ao egoísmo, preguiça ou inércia de quem devia ter tomado essa decisão, corrijo, obrigação, terei que esperar até 2014. Sete penosos anos...
Deixa lá, os pais não se escolhem... e poderia ser pior. Imagina que era adepto do belenenses ou do sportem
ResponderEliminarO meu pai fez-me o mesmo. Quando, aos 11 anos, descobri que não era sócio, obriguei-o a inscrever-me como associado do Glorioso. Só assim se explica que, como se percebe pelo meu 'nickname', o meu número de sócio ainda tenha 5 dígitos.
ResponderEliminarPara evitar semelhante trauma às minhas filhas, ambas são já sócias (mesmo assim, a mais velha já tinha 3 anos quando a propus; esperei pelo nascimento da outra).
PS - Foi precisamente em 2004 que ganhei direito ao emblema de prata.