terça-feira, 18 de setembro de 2007

Angústia

O meu cartão de sócio desta mítica agremiação indica o ano a partir do qual eu me juntei ao maior e melhor grupo de associados do universo, quiçá de Portugal. Esse número é 1989. A minha angústia reside no facto de eu ter nascido 10 anos antes.
Nunca hei de perdoar o meu progenitor e igualmente sócio do glorioso de ter desperdiçado este "gap" de uma década. Desde 2004 que já podia orgulhosamente ostentar na minha lapela o maravilhoso símbolo prateado, mas que devido ao egoísmo, preguiça ou inércia de quem devia ter tomado essa decisão, corrijo, obrigação, terei que esperar até 2014. Sete penosos anos...

2 comentários:

  1. Deixa lá, os pais não se escolhem... e poderia ser pior. Imagina que era adepto do belenenses ou do sportem

    ResponderEliminar
  2. O meu pai fez-me o mesmo. Quando, aos 11 anos, descobri que não era sócio, obriguei-o a inscrever-me como associado do Glorioso. Só assim se explica que, como se percebe pelo meu 'nickname', o meu número de sócio ainda tenha 5 dígitos.

    Para evitar semelhante trauma às minhas filhas, ambas são já sócias (mesmo assim, a mais velha já tinha 3 anos quando a propus; esperei pelo nascimento da outra).

    PS - Foi precisamente em 2004 que ganhei direito ao emblema de prata.

    ResponderEliminar