quarta-feira, 19 de setembro de 2007

À justa....

2-1. Este é o resultado que vai ficar para a história. Uma margem tangencial face ao campeão da Europa. Daqui ao uns 20/30 anos (e face aos 5 títulos de Campeão Europeu entretanto conquistados) provavelmente toda a gente recordará este jogo como um jogo taco-a-taco, em que a sorte imerecida dos italianos levou a melhor.
As mentes mais retorcidas mentirão descaradamente. Dirão com ar de troça que o Milan teve 14 oportunidades de golo. Que colocar 2 defesas centrais pouco rodados e com uma média de idades de 20 anos se calhar não foi muito boa ideia. Que possivelmente o Luis Filipe é o pior defesa direito que vestiu o manto vermelho (ou rosa) nestes últimos 50 anos. Que o Milan a partir dos 30 minutos da 1ª parte começou a jogar em ritmo de passeio. Que o jogo esteve mais perto do 4-0 do que do 2-1. Que o Maxi Pereira foi contratado por catálogo. Que fazer faltas desnecessária à entrada da área é capaz de ser má ideia. Que o Rui Costa em jogos com este ritmo só aguenta 40 minutos. Que o nosso golo foi em obtido num fora de jogo mais escandaloso que o golo da Sérvia. Que o 24 Horas de hoje dizia que o Katsouranis acompanhou o seu café bebido nas ruas de Milão com uns relaxantes cigarros. Calúnias, sem dúvida.
Eu, com toda a certeza, recordarei os factos reais: Que a estirada épica do Quim foi insuficiente para defender um remate indefensável e contra a corrente do jogo. Que o cabeceamento perfeito do Cardozo a 1 metro da baliza foi estranhamente desviado para o poste por forças no mínimo sinistras. Que este golo traria claramente a reviravolta. Que o Rui Costa parece ter 20 anos e que se preciso fosse jogava mais 120 minutos ao ritmo de um Obiqwuelu. Que o golo foi legalíssimo e só pecou por tardio.

De uma coisa tenho a certeza: hoje tive a certeza que a maldição de Bella Gutman vai acabar...

5 comentários:

  1. Que engraçado, vai ser precisamente do que me vou lembrar! E olha que quando se diz uma coisa muitas vezes ela torna-se verdadeira ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu não digo já que o Maxi Pereira seja mau, mas com certeza que conseguíamos arranjar outro qualquer para jogar melhor na posição em que ele jogou ontem...:)

    ResponderEliminar
  3. O Maxi Pereira, poderá ser util para entrar na segunda parte, é que as primeiras partes dele são pavorosas, as segundas aceitam-se.
    O Luis Filipe para mim é dos jogadores do Benfica mais coerentes de sempre, joga sempre mal, não há que enganar é como o algodão.

    ResponderEliminar
  4. Não compreendo como é que se pode preterir o Nélson em favor do Luís Filipe.
    Concordo com a tua análise ao jogo. Embora tivesse esperanças, o jogo acabou por ser como eu esperava.

    ResponderEliminar
  5. Os benfiquistas já escolheram o seu ódio de estimação: Luís Filipe. Já lá não estão o Fernando Santos e o Beto, passa a ser este o alvo dos assobios. Inteligente, sem dúvida...

    PS - E já estão na calha também o Edcarlos e o Pereira. Sem esquecer o Nuno Gomes...

    ResponderEliminar