segunda-feira, 10 de agosto de 2009

DÚVIDAS DE QUEM ANDOU POR FORA

Tendo regressado hoje ao país, não tenho acompanhado muito aprofundadamente todas estas questões. No entanto, naturalmente que partilho em geral o entusiasmo em torno da equipa e das nossas esperanças para esta época, apesar de estar vagamente preocupado com alguns pontos, mas que podem até já não fazer sentido:

- Defesas-esquerdos: o que é que aconteceu ao Shaffer e ao Sepsi, para ainda contratarmos o César Peixoto e na prática jogarmos com o David Luiz nessa posição? Foram dispensados?

- O Júlio César para quê? É para ser o terceiro guarda-redes? Acho que só valeria a pena, se fosse para comprar um guarda-redes de classe mundial que fizesse a diferença (e posso estar enganado, mas não deve ser o caso).

- Se o plantel já está fechado, quer dizer que não vamos mesmo comprar o Reyes? É pena, que realmente, não são muitos os jogadores da classe dele, que querem ficar por cá e com o dinheiro que se gastou por aqui, não seria por mais ou menos milhão de euros...

Mas vamos confiar que quem manda há-de saber o que está a fazer e que vai conseguir gerir um plantel com muita qualidade, mas eventualmente algo desequilibrado, com avançados a mais (6, para 2/3 lugares) e com algumas posições algo deficitárias (as laterais na defesa, eventualmente as alas...)

2 comentários:

  1. Aproveitando este post também para comentar o anterior, não acho que o plantel esteja desequilibrado, pelo contrário, desde que não haja + saídas. Por exemplo, na questão dos 6 avançados (que são 5 pois o Mantorras não conta), não considero um número exagerado. Primeiro, porque passamos denunciadamente a jogar sempre com 2 avançados. Segundo, porque a época é longa e vão levar mta porrada. Depois, porque a oportunidade de contar com um jogador com a potencialidade do Keirrison não era de deitar fora. E, finalmente, desculpem-me a forma, mas porque torna o N. Gomes cada vez mais acessório e menos preponderante na equipa.

    Quanto às restantes criticas, partilho-as. O plantel já devia estar fechado há mais tempo. Os Césares, a meu ver, não eram necessários. Não se percebe a reintegração do Luis Filipe quando existem alternativas temporárias e credíveis ao Maxi, equanto o Patric não amadurece, como o Ruben e o M. Vitor.

    Isto reflecte ainda uma politica desportiva a reboque do treinador, e como temos um treinador por época, dá no que dá. A estratégia é do tipo vamos escolhendo um treinador até que acertemos. Vamos a ver se é desta!

    PS - Sei de fonte segura que, ao contrário do que o nosso director desportivo disse, o plantel ainda não está fechado, como poderão ver no próximmo post.

    ResponderEliminar
  2. Nem mais Eagle84, mas se a questão das laterais não está arrumada então há desiquilibrio, a não se que consideres excesso...

    ResponderEliminar