terça-feira, 25 de agosto de 2009

À marrada

Obtivemos a primeira vitória no campeonato à marrada, a qualidade do lance é tão grande quanto a injustiça do resultado. Falamos de futebol e o azar que tivemos na 1ª jornada acabou por ser compensada na 2ª, se for sempre assim escusamos de andar preocupados. A verdadeira razão dos nossos receios está à vista de todos e infelizmente até era mais ou menos esperada.
Quando esta equipa técnica foi anunciada revelei aqui as minhas reservas, as minhas preocupações. A qualidade táctica até ver não sofre reparos, ainda que algumas opções sejam discutíveis, a mensagem tem sido de confiança e de muita proximidade quer com os adeptos quer com os jogadores, a grande falha situa-se na preparação física. Até ao momento tivemos já 4 jogadores lesionados, sendo que 2 deles com alguma gravidade, e ao 3º jogo oficial revelámos muita incapacidade física para dar a volta ao jogo. Li na comunicação social que a estratégia do Guimarães manietou a equipa do Benfica, mas na verdade o que nos condicionou foi o pulmão, neste caso a falta dele. Aimar, Saviola, Cardozo, Di Maria não podiam com as pernas e Coentrão também entrou com pouco gás.
Bem sei que estamos no inicio e por vezes as pernas falham, mas não deixa de ser alarmante, até porque as nossas principais opções para os lugares de Aimar e Saviola estão lesionados (!!!).

6 comentários:

  1. Desde já boa tarde e um olá. Sei que nunca comentei aqui mas vou começar agora.

    Não concordo muito com a análise que fazes. Para o lugar do Saviola temos neste momento Keirrison e Nuno Gomes. Para o lugar do Aimar era suposto haver Carlos Martins, mas mesmo assim Ramires, Peixoto, Di Maria e mesmo o Nuno Gomes podem fazer o lugar. Quanto às lesões, acontecem em todo o lado, não se podem prever. De realçar também que uma delas aconteceu com Carlos Martins, o lesionado crónico. Relembro também o início de campeonato da época passada, em que o propalado melhor prep. físico do mundo fez um trabalho bem pior. À 2ª jornada, na Luz, com o Porto, relembro que os jogadores do Benfica quase nem conseguiam concluir o jogo, devido à sua inexplicável pouca preparação física. Parece-me que não é por aí que teremos de estar preocupados. Eu preocupo-me sim com as arbitragens. De resto temos plantel e treinador para ganhar tudo.

    ResponderEliminar
  2. Bem-vindo Bruno Venãncio

    Absolutamente de acordo consigo. O que me preocupa à muitos anos a esta parte não é o nome dos jogadores ou treinadores mas sim as arbitragens que nos impedem de lutar pelo titulo. Lembrem-se da temporada passada...

    ResponderEliminar
  3. Numa prova como o campeonato e mesmo sabendo que ainda agora começou, nem sempre se consegue jogar bem. Outra coisa importante, o Benfica jogou quinta-feira à noite, fez a viagem para jogar no Domingo à tarde e os jogadores poderão estar cansados. Tenho a certeza que tanto o Sporting como o Porto não terão tarefa fácil naquele campo.

    ResponderEliminar
  4. Também assim se fazem campeões, pois como sabemos é preciso também saber ganhar, quando os jogos não correm tão bem. A sorte neste jogo, foi o azar no anterior.

    ResponderEliminar
  5. E por acaso o Benfica jogou pior que o Vitória?

    ResponderEliminar
  6. Não, mas também não jogou melhor.

    ResponderEliminar