FELIZMENTE QUE NÃO MORREU NINGUÉM MAS PODIA TER MORRIDO, O POST FOI FEITO PORQUE FOI DITO NA BENFICA TV E EM RODAPÉ NA SIC NOTICIAS QUE TINHA FALECIDO UM JOVEM QUE TINHA SIDO AGREDIDO EM BRAGA APÓS OS FESTEJOS DO TITULO. O POST NÃO É VERDADE MAS PODIA TER SIDO. AINDA BEM QUE NÃO ACONTECEU!
Hoje ficámos a saber que pode ter morrido um jovem que a única coisa que tinha feito era festejar uma vitória do seu clube do coração. O texto poderia começar desta forma mas penso que deve começar desta maneira, a intolerância dos adeptos de outro clube levou a que pudessem ter assassinado um jovem que veio para a rua festejar! O que se pode dizer disto? O que é que se irá dizer aos pais e familiares desta pessoa? PORQUÊ? PORQUÊ?
O que é que isto tem ver com futebol com desporto ? Nada!
Eu gosto do Benfica e admito e respeito e compreendo que outras pessoas gostem de outros clubes, se assim não fosse estariamos a jogar sózinhos, mas mais importante que tudo isso é que eu também gosto de ser respeitado. Da mesma forma que senti uma profunda tristeza quando aquele senhor foi atingido por um very light e perdi qualquer interesse naquele troféu, o mesmo sinto agora. Existe uma frase motivacional muito importante comportamento gera comportamento, e nós não podemos fazer como já ouvi alguém dizer às armas, porque entramos numa escalada de violência que deixamos de ir ao futebol, deixa de haver festa e passa a haver medo e receio que algo aconteça. NÃO!!Não nos levará a lado nenhum, porque muitos vão perder e normalmente são os mais fracos!
Espero que os culpados venham a ser castigados e presos, porque estou em crer que foi um acto premeditado que deverá ser investigado até às últimas consequências. Não é admissivel que um cidadão não possa dar largas aos seus sentimentos.Mas nós somos o Benfica e não temos uma cultura de guerra e de arruaço é preciso que as pessoas tenham essa noção. Espero que a Direcção seja firme e determinada, na serenidade e no apelo reforçado, mas e também na tentativa de apanharem os culpados.
É vergonhoso e revoltante e é acima de tudo de uma grande tristeza que isto tenha acontecido, o desporto o futebol e sobretudo a VIDA não é isto!!!!!
Felizmente não morreu ninguém.
ResponderEliminarA ser verdade que tudo não passa de um boato é de uma tremenda irresponsabilidade por parte da Benfica TV a sua divulgação sem ter o facto devidamente confirmado.
ResponderEliminarAmigos
ResponderEliminarJá fiz a correcção do texto.
MNM
Concordo plenamente.
A SIC tb avancou com a noticia.....
ResponderEliminarCaro forteifeio
ResponderEliminarConcordo com muita coisa, discordo de muita outra.
É preciso evidenciar que...estamos em Portugal. Aqui passa-se tudo. TV's e Jornais e mandar cá para fora tudo a mais alguma coisa, sem qualquer trabalho de investigação e/ou interesse para o publico; gasta-se tempo e (rios de) dinheiro com inqueritos parlamentares, escutas, envelopes e afins; temos uma Autoridade que não o é; temos os "Domingos Nevoas" cá do sitio, que não dá em nada porque o corrupto não tem poderes para mexer cordelinhos; etc.
O que tem isto a ver com o teu post?
TUDO
Somos um país com uma % enorme de analfabetos. Diria...a maioria. E note-se que não é so o que não sabe ler que é analfabeto. Estou a falar dos funcionais. Da maioria. E quando o assunto é "bola",...ui,...são aos milhares.
Folgo em saber que não houve vitimas graves depois dos festejos mas....faço saber que os odeio a todos. Tolerância? Quem abriu o precedente não fui eu (e tu conheces-me).
O BENFICA não tem adversários. Tem inimigos.
Tolerante??
Vejamos o que acontece na proxima época.
JML
jml
ResponderEliminarEu concordo com quase tudo, mas...
Se me perguntares se eu acho que terá de haver justiça, claro que eu concordo contigo, SEMPRE.Se é verdade que o povo português é muito distraido, e desconhecedor também, mas será que podemos mudar os nossos principios? Acho que não, porque passaremos a ser iguais a eles. Nós somos muito mais do que todos os outros, e se pensarmos que podemos ter atitudes violentas e vingativas, é verdade que sim. Mas o que eu quero dizer é que um dia vem uma pedra de um lado qualquer e essa pedra pode atingir uma pessoa, e agora vamos imaginar que a pessoa é uma criança que foi ao futebol pela mão dum familiar e a criança morre, o que vai acontecer? Como se irão sentir os que apelaram a essa mesma violência? É que todos sabemos que são os mais fracos que normalmente pagam a factura. Eu sei que é uma situação complexa e não é de fácil resolução.