quinta-feira, 13 de maio de 2010

A vitória que nos escapou

Assisti à final da Liga Europa e fiquei mais convicto que o Benfica perdeu excelente oportunidade para a tão desejada consagração no Velho Continente. Em condições normais, a nossa equipa derrotaria qualquer um daqueles adversários, simplesmente porque é superior.

O Atlético de Madrid, como toda a gente reconhece, tem um excelente ataque, mas aquela é defesa é um autêntico "buraco", como se viu no golo do Fulham, em que estavam oito "patetas", guarda-redes incluído, a estender a passadeira vermelha para o magnífico remate de Davies. É incrível como com aquele treinador, o Quique...Qualquer Coisa, conseguem vencer a Liga Europa, quando nem sequer foram capazes de derrotar o Sporting... Têm, no entanto, grandes jogadores no sector ofensivo, como Simão, Reyes, Agüero e Forlan. Com Ronaldo, Messi ou Rooney em acção, alguém se lembra que o uruguaio é o actual Bota de Ouro europeu?

Em relação ao Fulham, é, também, uma equipa mediana, tendo deixado José Augusto Marques, comentador do jogo de ontem, surpreendido pelo facto de os londrinos terem eliminado a Juventus. Claro que, à primeira vista, não era um triunfo previsível, mas é preciso recordar que os italianos este ano nem sequer conseguiram o acesso às competições europeias...

A única consolação é que Cardozo manteve o estatuto de melhor marcador da Liga Europa, com 9 golos marcados, a par de Pizarro.

Sem comentários:

Enviar um comentário