domingo, 1 de agosto de 2010

O regresso dos IMPLACÁVEIS

Começa a ser dificil falar do benfica, a qualidade e a entrega dos atletas tem sido excepcional e se começámos muito bem o ano passado o que dizer deste ano?
O futebol que a equipa pratica fala por si, já o ano passado tinha dito que era a Fórmula Benfica e esta ano a saga continua.
Tenho dificuldade em salientar algum dos jogadores, porque efectivamente são todos tão bons, que grande equipa que nós temos. Não me lembro de uma equipa tão avassaladora tão brutal e predadora, é insaciável.
Calculo o que vai nas cabeçinhas dos tripas, medo muito medo.
Se Analisarmos os ultimos 5 jogos. contra o Groningen, o Guimarães o Sunderland, o Feyenord e o Aston Villa, só por uma vez empatámos e num jogo marcámos 2 golos em 2 marcámos 3 golos num marcámos 4 e noutro 5, e ainda assim rodámos a equipa quase toda, eu diria que é o sonho de qualquer treinador até porque não temos lesionados.
Vou destacar um jogador o nosso IRON MAN - FRANCO JARA, técnicamente não é o melhor e todos sabemos isso, mas mesmo assim é bom, mas a sua entrega garra determinação fazem dele um jogador extraordinário, o homem não pára não dá uma bola por perdida é de uma dádiva invulgar, que coração, é estes jogadores que o Benfica precisa, não vai ser fácil alguém entrar nesta equipa mas este é daqueles que quando entrar já sei que vai dar tudo o que tiver.
Jesus deve estar satisfeito, com este jogo prova-se que o modelo está consolidado e que o ano passado foi só o aquecimento para o que aí vem.
O que será que as outras equipas vão pensar quando olharem para o lado e virem os nossos IMPLACÁVEIS, o estigma da goleada pairará na sua consciência e estou em querer que é isso que estão a pensar os rapazes do Vilas boas.

14 comentários:

  1. Ia mesmo agora escrever um post sobre o Jara! Que grande jogo que o miúdo fez. Atrevo-me a dizer que é o avançado mais lutador que vi no Benfica até hoje. Está a melhorar de jogo para jogo e, a jogar assim, pode ser titular.
    Destaco também a melhoria do Roberto. É certo que não teve lances do género daqueles em que mostrou maiores lacunas nos outros jogos mas, além de ter feito uma enorme defesa na 6ª feira, hoje teve dois lances em que fez bem a mancha tapando bem o caminho da baliza. Neste momento, a minha confiança de que ele poderá vir a tornar-se num bom GR aumentou um bocadinho.
    E, como é óbvio, fica claro que o Cardozo não é facilmente substituível...

    ResponderEliminar
  2. Vemos esta equipa jogar e só podemos sonhar com grandes coisas. Tal como no ano passado esta equipa empolga.
    O que mais impressiona é a capacidade do Jesus extrair o potencial dos jogadores e claro a dinâmica que a equipa apresenta.
    Quanto ao Jara também estou a gostar muito. Faz lembrar o Lisandro embora tenha que crescer um bocado para chegar ao nivel do jogador do Lyon.
    E depois, claro, temos Coentrão e David Luiz a mostrar que têm nível para jogar em qq equipa da Europa.
    Não me vou esquecer também do Airton. Tem apenas 20 anos mas já todos percebemos o diamante que temos ali.

    ResponderEliminar
  3. Ainda faltam umas coisinhas...se david ou luisao se lesionar?falta mais um grande central,jj gosta de Durval e de diego angelo!falta um def.direito de qualidade para rivalizar com maxi,ruben(ou martins) merece o meio campo se ramires sair!

    ResponderEliminar
  4. Também estava para escrever um post sobre o Jara. Finalmente temos um avançado carraça, daqueles que não larga o osso! Impressionante continua o Coentrão mas defensivamente continua a não estar em sintonia na linha de fora de jogo.

    Quanto ao Ramires, corrigem-me se estou enganado, não jogou ainda nem um minuto o que pode significar que as negociações devem estar ao rubro. Infelizmente já estou preparado para perdê-lo. Não será à toa que o JJ está a tentar implementar outra táctica como alernativa e que está a funcionar mto bem.

    ResponderEliminar
  5. O Ramirez jogou na sexta-feira a segunda parte toda, ao contrário do Luisão que na altura apenas jogou 15m.

    ResponderEliminar
  6. Epá as equipas da champions que se preparem..que os implacáveis estão a chegar....ahahhahahaha.

    Acho que nem é preciso começar o campeonato...entreguem ja a taça, que esta equipa está implacável...começando no ro8erto...ahahahahha

    ResponderEliminar
  7. Viva meu caro.
    Regressado das férias, aproveitei para visitar este espaço, pois durante as férias raramente fui ao computador, tentando romper um pouco com o meu dia a dia, foi bom mas acabou-se e cá estou eu.
    Em relação ao post, de facto a qualidade do futebol do Benfica, tem momentos de pura arte, de uma contagiante magia.
    É caso para dizer, de goleada em goleada, lá vamos caminhando.

    ResponderEliminar
  8. Não foi aqui que, depois do 1º treino da época, se disse que o Jara seria outro Bergessio!?

    ResponderEliminar
  9. Sim! Mas aqui escrevem 15 pessoas e cada pessoa escreve aquilo que pensa.

    ResponderEliminar
  10. Aqui escrevem 15 pessoas e escrevem os que pensam, muito bem e são todos benfiquistas desde pequeninos, ou o nome do blogue também é a brincar ahahahahah
    Tem muito nível a equipa profissional de futebol do Benfica, assim como o seu líder, o mestre Jorge Jesus, é talvez o melhor treinador português e um dos melhores do Mundo. Parabéns Benfica, parabéns Jesus! e Força para Sábado, trazei lá o caneco!
    e pluribus unum!

    ResponderEliminar
  11. o Jara é como se diz na gíria da alta competição um 'cão competitivo'....

    não larga o osso(bola e adversários...)

    o Jara é um índio que pela sua maneira de ser e jogar vai cair no goto da Luz e de todos os benfiquistas....

    e o Gaitán a mesma coisa apesar de ser um jogador diferente...

    este ano apesar de não termos extremos puros(e com a possível saída do Ramires ainda se vai acentuar mais..) estamos mais fortes....

    imaginem agora se o Benfica até 31 de Agosto contratar um extremo ou dois...

    ResponderEliminar