terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Momento decisivo

Após a vitória no Dragão estava muito receoso quanto ao embate de Domingo em Setúbal, o jogo contra os corruptos foi muito duro e a equipa acabou o jogo visivelmente desgastada. Em função do número de jogos acumulados no último mês tinha algumas preocupações quanto à capacidade física da equipa, aliada às normais dificuldades que regularmente sentimos em Setúbal, recordo que o ano passado empatámos lá num dos piores jogos da época. As dificuldades sentidas foram evidentes mas acabámos por vencer com muito mérito e em especial muito nervo, a equipa vem demonstrando um espírito de luta muito assinalável o que lhe tem permitido ultrapassar as dificuldades.
Como João Tomaz diz e muito bem no post anterior estamos nas 4 frentes com reais expectativas de vitória, contudo não me parece que consigamos estar fortes em todas pelo que começa a ser tempo de fazer opções. A próxima jornada no meu entender será absolutamente decisiva, estamos a 11 pontos com real possibilidade de serem 8 pontos a diferença (basta ganhar o jogo a menos) e o nosso rival terá uma deslocação difícil ao reduto do SC Braga. Em caso de vitória do porto em Braga as nossas hipóteses de recuperar a diferença pontual ficam significativamente abaladas e muito reduzidas sendo de considerar uma viragem de agulhas para a conquista das 3 taças em disputa. Uma derrota do porto poderá ser o mote necessário no sentido da recuperação transferindo para o nosso jogo em Alvalade a decisão da permanência na luta pela vitória final.

4 comentários:

  1. penso que o benfica pode atacar todas sem preocupaçoes, a taça de Portugal é so depois da liga acabar, a taça da liga sao mais 2 jogos, sendo que a final é contra um pequeno, a euro league é pra tentar ganhar, e a liga tambem, ganhar os jogos todos e ainda somos campeoes.
    a decisao é ganhar tudo.

    ResponderEliminar
  2. nao esquecer que temos um osso bem duro de roer este fds na Luz.....

    saudaçoes, M.

    ResponderEliminar
  3. Também tinha receio do jogo de Setúbal, sobretudo por vir na ressaca de uma vitória importante. Poderia haver um espírito de descompressão, o que é sempre perigoso. Em geral, não gostei da exibição, mas conseguiu-se a vitória, que era o mais importante.

    Não comecemos a falar em conquistas. Há que ir disputando os jogos à medida que surgem. Neste momento, somos os favoritos a ganhar a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Mas, atenção: nem a meia-final de uma, nem a de outra estão ganhas. Há dois jogos a disputar no nosso estádio. Quanto ao campeonato, estou de acordo com o TC: se, no final do jogo com o Sporting, não estivermos a menos de 8 pontos do FC Porto, estará seriamente comprometida a revalidação do título, embora o meu benfiquismo me leve a acreditar até ao fim. Por último, a Liga Europa: não acredito que o Benfica a ganhe. É complicado, a começar pela presente eliminatória.

    ResponderEliminar
  4. Caro TC, partilhei da tua preocupação e apesar da inegável vitória e até da boa resposta física dos jogadores, tal como disse Jesus, notou-se em alguns momentos que as pernas pesavam um pouco, o que retirou alguma clarividência, mas a raça e o querer da equipa foram notáveis mais uma vez.

    ResponderEliminar