quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Diga lá 33

Podemos não gostar do estilo, podemos aventar inúmeras possibilidades e qualidades individuais que inibam Jardel enquanto forte possibilidade para ser titular da nossa equipa, mas a estatística é clara: uma vez mais o Benfica não sofre golos com Jardel a titular, o que nos últimos anos é de assinalar, pensar e repensar.

O plantel do Benfica é um verdadeiro luxo. Quantas equipas da Europa se permitem ter um jogador trabalhado em especifico para jogar a Champions? Sei que não tenho um conhecimento profundo de todas as equipas que participam na Liga dos Campeões, mas, atrevo-me a dizer que deveremos ser os únicos. Até aqui estamos, e Jesus em particular estará, na vanguarda da Europa. Que ala esquerda perfeitamente demolidora, um terror para os adversários, não fosse o Celtic ter um dos melhores defesas direitos do mundo e o resultado de ontem seria recordado para todo o sempre!

Em teoria fizemos um bom resultado, na pratica tenho duvidas pois a dupla de centrais dos verdes se fosse apertadinha era só buracos, conforme pudemos assistir esporadicamente no jogo de ontem.
Em suma devemos destacar André Almeida que surpreendentemente esteve bem. Enzo Peres com a bola nos pés gostei de ver, sem bola não me convenceu, como ouvi em tempos um catedrático do futebol dizer que 95% do jogo, um jogador não tem bola, estamos conversados. Ainda assim penso que existe ali potencial para evoluir naquela posição, mais potencial que um certo miúdo que joga na lateral esquerda.

Venha de lá a Académica que esse é que é o nosso campeonato. Até lá temos que mudar o chip, e criar ambição para ganhar jogos, é que parecendo que não, dá um certo jeito.

4 comentários:

  1. Já acho há algum tempo que o Jardel é jogador de jogos grandes... Nos outros, sobra-lhe sobranceria.

    ResponderEliminar
  2. Ainda na época passada, Jardel sempre que substituiu um dos centrais teve em bom plano, lembro-me inclusive do jogaço que fez na Luz contra o Sporting. Portanto é uma opção válida e não concordo nada com a ideia que o Benfica não tem um suplente à altura para essa posição.

    ResponderEliminar
  3. O resultado de ontem foi mau não sendo péssimo. A exibição foi péssima.
    Mas o Jardel está à altura. E o Miguel se falasse com o acordo ortográfico ainda estaria mais à altura. Estamos bem servidos de centrais e não precisamos de mais!!!
    O Enzo também esteve longe de me convencer. Pareceu-me fraco tacticamente, o que é normal para um jogador que é ala e vai jogar de repente para médio centro (não o culpo). E ele que estava tão bem na ala... E para piorar tudo o "mestre da táctica" escolhe-me aquela nulidade para jogar na ala esquerda. Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo de todo k o Enzo é fraco taticamente,na verdade é mt evoluido taticamente,de outra forma na fazia o jogo k fez. Kuanto ao mestre da tatica,é msm MESTRE,sem sombra de duvidas,só duvida kem percebe mt pouco de futebol.

      Kero aki deixar tmb a minha opiniao sobre o jogo k o Benfica realizou,kuanto a mim realizou a exibição possivel visto k estamos a realizar uma pre epoca em competiçao,pois na defesa jogamos com 60% da ekipa nova,e, kuando isto acontece é deveras dificil uma ekipa resistir ao k o Benfica resistiu ontem,jogando contra uma ekipa forte fisicamente,e, k n deixou o Benfica construir jogo, como se n bastasse tmb n jogou com 2 jogadores fundamentais no ano transato na area de construçao.
      Portanto meus amigos n ganhamos o jogo,mas foi melhor ainda,ganhamos uma ekipa pra futuro,td parece.

      VIVA o BENFICA

      PNC

      Eliminar