quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Trocar os VV pelos BB

Eu, votante em Luís Filipe Vieira em 2003 e 2006, me confesso: já não o suporto. Estou farto da sua incompetência para tornar o Benfica num clube vencedor, não confio na sua gestão financeira, arrepio-me de cada vez que fala, não tolero a demagogia e as mentiras, o desrespeito por quem dele discorda, a sua costela pouco democrática, a forma como transformou os associados em clientes. Enfim, gostaria de vê-lo pelas costas. Estou, pois, disposto a trocar o V, de Vieira, pelo B, que eu gostaria que fosse de lista B, mas provavelmente será de voto em Branco (como foi em 2009).

Há anos que anseio pela chegada de alguém que renove a minha esperança, me faça crer que um novo Benfica vai surgir, restitua aos benfiquistas o entusiasmo que tão esmorecido anda, nos tire da depressão em que caímos desde o final da época de 2010/2011. Vieira não é, decididamente, capaz disso. Por cada passo em frente, dá dois para trás. A lufada de ar fresco teria de vir de outras paragens. Vi com expectativa a criação do movimento Benfica Vencer Vencer, há três anos. Tão depressa como apareceu, esvaiu-se. Gostaria, agora, que a lista B representasse o reerguer definitivo do gigante Benfica. Não me parece que o seja. De cada vez que oiço Rui Rangel, só consigo concluir que não reúne condições para ser presidente do Benfica. Certeiros em muitas das críticas que fazem a Vieira, os membros desta lista não conseguem apresentar um projecto que me faça votar neles sem hesitações. A única pessoa que me faz ter vontade de votar na lista B é... Vieira. Por exemplo, a sua intervenção no telejornal de ontem e a forma como se referiu aos membros da lista B é bem reveladora do seu carácter. Só que isso não é suficiente. Tenho muita vontade de votar na lista B, mas eles não se mostraram ainda convincentes para captar os meus 50 votos. Têm 24 horas para fazê-lo ou voltarei a votar em branco e, ainda que de forma indirecta, provavelmente contribuirei para a reeleição de Luís Filipe Vieira. E não o quero.

5 comentários:

  1. "Por exemplo, a sua intervenção no telejornal de ontem e a forma como se referiu aos membros da lista B é bem reveladora do seu carácter."
    Confesso que é melhor mostrar que é mau carater do que não mostar carater nenhum!Como se elementos da lista Bnão fizessem o mesmo1
    E caro amigo se afirma que não quer a reeleição de Vieira só tem uma coisa a fazer oferecer os seus 50 votos ao juiz Rangel!
    Sou sincero e sei a quem dar os meus votos,e não me deixo levar por um sr que não me transmite chama,os seus discursos não trazem a força necessaria e não me parece ser a mudança que se pedia no Benfica!As suas propostas de mudança ficam aquem das minhas expectativas e mudar só porque sim não é comigo.
    Vasco.

    ResponderEliminar
  2. Como dizes, e muito bem, o voto em branco é um voto para manter o Benfica que temos tido, um Benfica podre, um Benfica sem ética, sem principios, fechado sobre si mesmo, duvidoso nas negociatas que enchem os bolsos de alguns e nos deixam à mingua de titulos e glória.

    Não é isto que quero. Quero um Benfica virado para os objectivos desportivos, ciente da responsabilidade de retomar a hegemonia do futebol nacional. E isso está na lista de Rangel! Esse é o projecto de Rangel!

    Que projecto esperavas? Algo detalhado e especifico? O que sabe alguém do Benfica, tirando o actual presidente e alguns que o rodeiam? Ainda sobre isso transcrevo parte de um texto de outro blogue, que argumenta, na minha opinião, de forma clara, relativamente a este assunto: "Apresentação de um programa geral desde o primeiro momento. A candidatura de Rui Rangel apresentou um programa logo que apresentou a candidatura, disponibilizando uma versão mais detalhada do programa na Internet logo a seguir. Surgiram críticas de que o programa era pouco específico. No entanto, a criação de um programa ultra-detalhado e enumerando dezenas de medidas concretas e ultra-específicas é uma péssima ideia. Perguntem a qualquer pessoa que fundou ou gira uma empresa de sucesso porquê. Essas pessoas não se regem religiosamente por um plano de negócios/programa, adaptam-se às circunstâncias e adaptam o seu plano de negócios. Não ficam á espera que o mundo se adapte ao seu programa/plano de negócios. Rangel, ao apresentar um programa com linhas orientadoras definidas mas deixando espaço para adaptação apenas me dá mais uma indicação de que será um bom gestor."

    Por isto e por muito mais, amanhã voto lista B.

    A lista que o Benfica precisa para voltar a ser Benfica!!!

    ResponderEliminar
  3. O problema é exactamente esse. Os teus 50 votos, a ficarem em branco, são 50 votos que legitimam a reeleição de LFV.
    Rui Rangel pode não ser o Presidente que todos sonhávamos, porque na verdade todos sonhávamos e sonhamos, com um Presidente à nossa maneira. Todos temos um ideal diferente.
    Mas Rangel é um homem sério, benfiquista (não deveria ser grande coisa, mas neste caso concreto é preciso sublinhar), com ideias e um projecto. Pelo que já apresentou, parece-me melhor do que o que lá temos. Continuar com isto durante mais 4 anos é que não.

    ResponderEliminar
  4. Estou de acordo sobre a questão Vieira, e por isso mesmo acho que devemos votar Rangel, não pela competência ou ideias, que não vi muitas, por outro lado gostei muito da entrevista de Fernando Tavares á bola tv. É importante votar Rangel para mostar a Vieira que o Benfica não é dele e sim dos sócios. E mostrar que no futuro podem existir alternativas.

    cumpts

    ResponderEliminar
  5. Se votares em branco vais votar Vieira... Agora pensa!

    ResponderEliminar