quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Voto A porque a B é a não A

Há três anos atrás escrevi o seguinte:

SEXTA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2009

O Agradecimento a José Eduardo Moniz
Dia importante para o Benfica. Ao fim de muitos anos finalmente surgiu uma alternativa séria e competente. De gravata vermelha e folhas da mesma cor na mão, deu a conhecer ao país o seu benfiquismo e a vontade de o servir no futuro. Inteligentemente sozinho, não permitiu ser confundido com os “notáveis do bota abaixo”. Esclareceu que os seus propósitos serão sempre pela positiva e nunca contra ninguém. O compromisso de não oposição que anunciou funcionará como a boa pressão que todo o poder deve ter para elevar os seus níveis de competência.
Ontem garantirmos o futuro. Os que ficam estão obrigados a fazer melhor. E os que queriam entrar sem merecer nunca lá chegarão. Obrigado José Eduardo Moniz.

Na sexta-feira, estarão a votos a Lista A que conhecemos, com os defeitos e virtudes que a cada sócio caberá atribuir. E a lista B que repete (a exemplo de actos eleitorais anteriores) as frases de sempre de todos aqueles que criticam a actual direcção: "O Presidente foi sócio do Sporting e do Porto"; "O Benfica não pode ter funcionários de outros clubes".

Com muita pena constato que passados 3 anos o Benfica não tem alternativa. A oposição é uma aliança movida pelos ódios que partilham ao actual Presidente e não pela vontade de fazer melhor e diferente. Contrariando aquilo que tanto nos engrandece e distingue dos adeptos dos nossos rivais. Que é as nossas emoções ser movidas pelo amor ao nosso clube e não pelo ódio ao deles. Ou como o João Tomaz brilhantemente os descreveu - "são um não clube". 

Estas eleições também são o reflexo desta realidade. Deviam ser duas listas, mas afinal apenas existe uma. A lista A porque a B é a não A.

8 comentários:

  1. Boa noite

    Saúdo este blogue, pois é dos poucos que não alinha na onda anti-Vieira que assola o mundo bloguista benfiquista.

    A partir de 6ª feira e depois de mais uma vitória do Luis Filipe Vieira, preocupo-me com o que é que estes bloguistas se vão entreter.

    Depois de se gastar a vaselina e as pastilhas Rennie, aconselho-os a valorizarem o que de bom o nosso clube tem e quando criticarem que seja de uma forma construtiva. (Sim, eu sei que estou a pedir o impossivel).

    Ainda esta noite, uma jornalista miserável, impreparada e tendenciosa, levou a que presenciássemos uma das mais deprimentes entrevistas em directo na tv.

    É que se na lista B, ainda houvesse alguém de jeito....

    Quando estamos na frente do futebol (empatados com o FCP) e em todas as modalidades rainhas amadoras (excepção ao Futsal mas onde ganhámos a Supertaça), pergunto aos benfiquistas o que é que querem mais? Serem campeões europeus?

    Ganhem mas é juízo!

    ResponderEliminar
  2. O que é isto? O que é que eu acabei de ler porra? Resumir a Lista B a "as mesmas frases de sempre"?
    Isto é de um desconhecimento bíblico do que se está a passar à tua volta.

    Olha, lê o post anterior ao teu.
    Surreal, simplesmente surreal.

    ResponderEliminar
  3. Já somos dois. E é pena que assim seja, porque há boas ideias mas é como encontrar uma agulha num palheiro.

    ResponderEliminar
  4. Por essa logica tens de votar nas duas... A "A" é também é "não B"...

    ResponderEliminar
  5. Se essa é a ideia com que fica da Lista B, provavelmente não viu o projecto nem ouviu a maior parte das declarações dos seus membros. Aquilo a que a CS dá destaque é outra coisa, mas isso não é culpa de Rangel. É que eu li o projecto dele e gostei. Da parte de LFV não ouvi uma ideia, a não ser que não renovava com a Olivedesportos... e mesmo isso Rangel já tinha anunciado que não faria.

    ResponderEliminar
  6. Votem em Vieira e contribuam para o enterro do clube. Não entendo este neobenfiquismo dos pequeninos. Uns fizeram o Benfica grande, outros tornam-no ridículo. Parecem aqueles filhos que estouram a fortuna que os pais levaram a vida inteira a juntar. Pelo menos assumem - e as vossas mãos ficarão cheias de pó.

    ResponderEliminar
  7. Posto muito lúcido, retrata a realidade que, infelizmente, nos assola e nos torna menos felizes. Felizes, sempre por sermos Benfiquistas. Menos felizes porque é no nosso seio que geramos os maiores ódios ao Benfiquismo e mais auxiliamos os inimigos da corrupção desportiva que jogam precisamente e desde sempre nesta estratégia. O ódio que sobressai do olhar esgazeado do "papa" corrupto, mentiroso e condenado, consegue, infelizmente, infiltrar-se dentro do Benfiquismo e dar os seus frutos. O Benfiquismo é uma religião. Professa-se pela positiva, não pela negativa.

    ResponderEliminar