segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A novela Cardozo

A novela Cardozo a cada dia que passa ganha contornos de parvoíce a um limite perfeitamente inimaginável. 

Desde o início que o assunto não teve tratamento por parte do clube. Ouviu-se comentários de “figuras” do clube e Jornalistas opinadores com argumentação diversa e em vários sentidos.

Oficialmente temos Miguel Vitor a condenar a acção do colega e Jorge Jesus em entrevista ao canal do clube a qualificar a acção como injustificável e remetendo o assunto para a direcção, ficando no entanto a ideia que não conta com o jogador.

O jogador não se retrata publicamente, mas mostra-se disponível para jogar pelo Benfica.

Neste marasmo de ideias percebe-se que o clube o quer despachar (planta noticias de interessados e fomenta publicamente as negociações com os Turcos) mas não aceita vendê-lo nas condições que o “único” interessado oferece.

Dado o impasse, o jogador é impedido de regressar aos treinos e de frequentar as instalações do clube, numa atitude de confrontação directa ao jogador.

Na apresentação da equipa aos sócios, as coisas não correm bem. Os adeptos presentes no jogo numa atitude que demonstra hostilidade para com JJ cantam e clamam por Cardozo (que antigamente era assobiado). Do jogo fica a evidência que um ponta de lança com as características do Cardozo faz falta.

Na conferência de Imprensa pós jogo, o nosso treinador informa que sempre defendeu o jogador remetendo uma vez mais o assunto para a direcção, ficando no entanto uma ideia diferente da que tinha saído da entrevista a José E. Moniz.

Hoje, Manuel Sérgio, amigo pessoal de JJ e suposto guru de apoio ao treinador informa que para o seu “protegido” Cardozo poderia ficar.

Ou seja, parece evidente uma inflexão nos protagonistas desta historia e o que interessa é o Benfica e não a pessoa A ou B.

Folgo em sabê-lo, mas olhem que assim de repente não parece nada, o que me parece é que alguém pretende salvar a face, face às contrapartidas desportivas que este assunto originará.

Venha a primeira jornada e uma vitória nos Barreiros. Já não há paciência para esta pré-epoca.

3 comentários:

  1. O Benfica empata na Madeira e perde em Alvalade... quem paga os 8 milhões do catedrático?

    ResponderEliminar


  2. "...O jogador não se retrata publicamente, mas mostra-se disponível para jogar pelo Benfica."

    ...mesmo declarando que,"... a minha cabeça já está longe do Benfica..." ???...



    Não devemos tentar baralhar,até por uma questão de inteligência.

    ResponderEliminar
  3. A mim o que me faz mais confusão é que, não tendo Cardozo mas tendo Lima e Rodrigo, a equipa não mude o sistema de jogo e continue a fazer cruzamentos por alto para a área, onde não há ninguém que ganhe uma bola de cabeça a qualquer dupla de centrais altos e minimamente competentes (estou a falr obviamente de lances de bola corrida, nas bolas paradas já sobem outros jogadores e o caso é diferente).

    Ou seja, parece-me que mesmo JJ ainda não se decidiu se vai ou não ter Cardozo ou outro jogador com as mesmas caracterísiticas, ou se vai adoptar um futebol "à Barcelona", de que tanto gosta e que melhor serve as características de Lima e Rodrigo.

    E isto, a duas semanas do início do campeonato, é que me preocupa.

    ResponderEliminar