quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O capitão

Os Benfiquistas são tão ciosos do seu clube e querem ser tão interventivos em tudo o que envolve o clube que por vezes, digo até bastantes vezes, acabam por prejudica-lo.

No domingo, perante a adversidade, infortúnio, num jogo que tinha, a determinada altura, tudo para correr mal, estoicamente em 2 minutos, os últimos do jogo, marcámos dois golos e virámos um resultado extremamente negativo. A motivação originada por esse momento foi notória e deveria ser catapultada por todos para o resto do campeonato, com principal incidência nesta semana que antecede o dérbi com a lagartada. Em vez disso, o que se lê e ouve, ao ponto dos jornais o noticiarem, é que Gaitán, quando foi substituído, fez cara feia e Luisão respondeu de forma pouco educada a alguns adeptos.  Li inclusive que Luisão deveria ser sancionado, deveria retratar-se, deveria perder a braçadeira, etc…
 
Luisão é o capitão da equipa de futebol do Sport Lisboa e Benfica, quanto a mim uma das funções do capitão é, no recinto de jogo, defender intransigentemente os colegas de equipa, a camisola que enverga e o clube no seu todo. Foi exactamente isso que Luisão fez: defendeu os colegas da equipa perante quem tentava agredi-los, a única diferença é que os autores dessa tentativa de agressão deveriam ser quem os apoia. Leio que é uma atitude condenável porque os sócios têm o direito a criticar porque pagam, leio que Luisão deveria respeitar o clube, o que fez foi um desrespeito.
 
Sei que a perfeição é algo que todos devemos procurar atingir, num mundo perfeito Luisão não deveria ter agido daquela forma, foi impulsivo e reagiu mal, mas nesse mundo igualmente perfeito os adeptos que insultavam os jogadores também não o deveriam fazer. Pagam bilhete, quotas, têm o direito a criticar, tudo bem, assim como quem é agredido tem o direito de não gostar e, sendo um ser humano, por vezes comete erros e não actua da forma mais correcta, o que é compreensível.

Perante isto, vamos seguir em frente e esquecer estas minudências que em nada nos ajudam. Luisão já deu a melhor resposta e à capitão: “Desde que o Benfica ganhe, durmo descansado” o que subscrevo integralmente.

5 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=XBb9Dy1wMSE

    Fica bem ele insultar os adeptos e socios do proprio clube.

    Para que hao-de os adeptos de outros clubes fazer o mesmo quando os proprios jogadores tomam a iniciativa?

    Qq dia está a cantar o "SLB SLB. filhos.....'

    E ainda o defendem....

    Maravilhoso clube. Maravilhoso benfiquinha.

    ResponderEliminar
  2. "A motivação originada por esse momento foi notória e deveria ser catapultada por todos para o resto do campeonato, com principal incidência nesta semana que antecede o dérbi com a lagartada"

    Mas os benfiquistas gostam é de fait-diverts e dar armas aos outros, enfim...

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente é a mentalidade do "desde que o Benfica ganhe eu fico descansado" que nos trouxe até aqui... O problema é esse: nós não ganhamos nada. No domingo, não criámos uma oportunidade de golo, originária de uma jogada planeada, treinada, de jogo de equipa. Criámos oportunidades de bolas paradas (bola ao poste de Gaitan)e umas de uns quantos cruzamentos. De resto nada. Não existe fio de jogo. Não existe jogo coletivo, não existe tática. Portanto caro TC: quando o Benfica efetivamente ganhar eu durmo descansado...
    Tiago

    ResponderEliminar
  4. TC, totalmente de acordo. Eu no lugar do Luisão tinha feito o mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Pra os otarios ou pseudo-benfikistas tipo tiago ,k vaõ ver o jogo,se é k foi,se viu o jogo na nossa BenficaTv,se é k tem,ou viu,o Benfica não crou uma jogada colectiva?!?! ahahahahah,mas k caralhho de jogo é k tiveste a ver oww urso?!?! Acorda pá vida pá,se é k tens vida ,é claro...

    Meu caro TC,concordo com a totalidade do post,menos kuando dizes k os socios têm direito a reclamar pk pagam cotas,então o Luisão não tem o direito de reclamar,onde é k está a tua democracia,o Luisão tmb paga cotas,já eskeceste?! Mais,então ker dizer k concordas com os petardeiros pk pagam cotas?!?! É k o Benfica paga muito mais em multas desses mesmos petardeiro do k cotas eles pagam,onde é k está a igualdade?!?!

    ResponderEliminar