quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Contrastes...

Intervalo do Benfica-Celtic: "A nossa equipa não vale nada. O Bergessio não dá uma. O Rui Costa está velho. O treinador não percebe nada disto. E o Sr. 9 Milhões, viste aquele remate no ar? Não sei onde vamos parar...".

Final do Benfica-Celtic: "Estamos a ficar com uma grande equipa. Reparaste naquela jogada do Rui Costa que quase deu golo? Que jogador! E o Cardozo? Sempre vi nele um 'ponta-de-lança' a sério. E as geniais substituições do Camacho? O Di Maria tem cá uma classe...".

5 comentários:

  1. Se eu te tivesse encontrado no final do jogo, manteria tudo o que te disse de mau sobre o Rui Costa, a ala direita e o Bergessio e de bom sobre o Binya e Di Maria. Dos outros não falei.
    Acrescentaria elogios à grande exibição do Cardozo na 2ª parte!!!

    ResponderEliminar
  2. Este 'post' não te era dirigido. Nem por sombras. É só para sublinhar a inconstância dos adeptos, nos quais me incluo (apesar de procurar ser lúcido, tanto nas derrotas, como nas vitórias). A exibição da segunda parte foi muito diferente da primeira, a vitória foi justíssima, não passámos a ser os melhores do mundo e continuo muito receoso quanto ao resto da época. No fundo, o golo do Cardozo veio animar um pouco e, apesar das limitações que o nosso 'plantel' tem, sabe-se que muitas vezes é de ordem psicológica e mental o maior travão à qualidade e aos bons resultados.

    ResponderEliminar
  3. Sim, eu percebi que não era dirigido a mim até porque não nos encontrámos no final. Concordo que também anda ali muito de psicológico no menor rendimento da equipa. Se o Cardozo não tem marcado aquele golo, acho que iria para casa a pensar que nunca mais marcaria um...

    ResponderEliminar
  4. Um golo e uma vitória podem mudar muita coisa realmente, mas deste jogo fica uma questão pertinente....Cardoso jogou sozinho na frente, teve por isso mesmo que ser mais solicitado, na primeira não esteve bem, aquele golo falhado á primeira vista parece escanadaloso mas se virmos a repetição já não é bem assim.Na segunda parte já não foi a mesma coisa, aquele movimento da bola ao poste foi de ponta de lança e então a classe com que marca o golo diz-nos que é ponta de lança a sério, tém é que ser apoiado, Cardoso não é Kikin Fonseca, é muito mais forte que este ali na área.

    A maneira como lhe enviaram a bola também diz muito, já tinha dito aqui e outros também que Di Maria não é pra jogar encostado nas alas e preso lá, Di Maria ali no meio vai fazer estragos, seja em passes como o de ontem, seja em tabelas, ele dali vai marcar golos, Di Maria tém que ter liberdade para jogar na frente onde lhe cheirar melhor o golo, o Messi no Barça é assim que joga, deambula por ali á procura das melhores soluções.

    Continuo a pensar que precisamos de mais um ponta de lança( e Camacho também felizmente) na Luz por exemplo prá Liga o Nuno Gomes pode jogar atrás dos dois avançados

    Na defesa a equipa fica muito mais competitiva com Pereira na direita, esse é o caminho acho eu, perdemos em qualidade ofensiva mas ganhamos e muito segurança lá atrás

    Um facto que não deixa de ser curioso é o de não perdermos com Katsouranis a central, embora a médio marcasse mais golos.

    Espero que esta vitória lance a equipa definitivamente nas Ligas, o Benfica tém que ganhar os jogos tdos até receber o Porto na Luz.

    O Benfica com o onze de ontem pode ir ganhar a Glasgow acho eu, se calhar lá saia o Bergessio e já devemos ter Petit

    ResponderEliminar
  5. Tal e qual o que se passou na sector da "minha bancada" (PT). Mas o futebol é assim. Ontem o Cardozo passou de merda a bestial.
    http://benfica-fc.com/slbenfica

    ResponderEliminar