quinta-feira, 20 de março de 2008

Entre os melhores...

O Benfica eliminou o Lusitânia na Taça de Portugal em basquetebol, vencendo por 73-69. Este facto não seria noutras circunstâncias notícia, mas, face à situação em que colocaram a nossa equipa, estamos perante um feito que merece destaque. Confesso que não estava à espera. Como se sabe, a nossa equipa compete numa prova mais fraca do que os açorianos e, neste momento, não pode contar com dois dos mais importantes jogadores, Miguel Minhava e LeRoy Watkins. É certo que o base foi substituído por um americano, Karlton Mims, que tem dado boa conta do recado, mas o Lusitânia era claramente favorito. Não pude ver o jogo (era Dia do Pai!), mas fiquei muito satisfeito com a notícia. Agora, a nossa equipa vai disputar a 'final a oito' em Elvas e pode não ficar por aqui, até porque ainda estão em prova outras duas equipas da Proliga, o V. Guimarães e o Física, que eliminaram, respectivamente, o Vagos e o Belenenses, e só Ovarense e FC Porto parecem obstáculos inultrapassáveis. Aliás, o facto de terem ficado pelo caminho três equipas profissionais e uma outra ter estado à beira da eliminação (o Ginásio ganhou em Queluz por apenas 3 pontos!) volta a colocar a pertinência da disputa de um único campeonato entre as melhores equipas da Liga e Proliga, mas isso é tema para outro momento.

PS - Pelicano, desculpa ter ocupado um 'post' com uma equipa que disputa a 2.ª Divisão... :)

2 comentários:

  1. De acordo com o Sr. Pelicano Sénior (sim, porque me recuso a acompanhar o basket) não há diferenças entre as equipas da Liga e da Proliga, exceptuando a Ovarense e o porto.
    Quanto ao dia do pai, tendo em conta que vais aos jogos com o teu pai, porque é que não levaste as tuas filhas?
    Perspectivas: Se o sorteio nos der um jogo na 5ª feira, e não levarmos com o porto ou com a ovarense pelo caminho, temos todas as hipóteses de ir à final...

    ResponderEliminar
  2. Não jogamos na 5.ª, mas na 6.ª feira, frente ao Ginásio. Se ganharmos, defrontamos nas meias-finais o vencedor do FC Porto-Barreirense. Haja esperança!

    ResponderEliminar