sexta-feira, 7 de março de 2008

Os Deuses do futebol

Conversa entre os deuses do futebol encarregados da decisão de um jogo da Taça UEFA:
- Temos de equilibrar isto. Estão frente-e-frente uma equipa que já foi bi-campeã europeia e jogou quase uma dezena de finais e outra que é estreante nestas andanças.
- Está bem, mas olha que os primeiros têm mais de meia equipa lesionada e castigada.
- É pouco. Temos de fazer mais qualquer coisa. Olha, vou deixá-los a jogar com 10. Vou expulsar o ponta-de-lança. O jogo deles em Alvalade deu-me uma ideia.
- Isso é muito. Pode começar realmente o jogo agora?
- Ainda não. Agora vou dar um golo aos fraquinhos, com a bola a bater num defesa e a passar por cima do guarda-redes. Já está.
- Vamos deixar seguir o jogo finalmente?
- Espera. Deixa-me lesionar-lhes o 'capitão' de equipa. Acho que ainda têm demasiados defesas-centrais.
- Não te deixo fazer mais nada. O jogo decide-se por si. Não achas que era tempo de colocarmos um avançado a jogar pelos que só têm 10? Vamos pôr o rapaz que empolga o público, aquele que tem problemas nos joelhos.
- Ainda é cedo. Só depois do intervalo, por volta dos 60 minutos. (...) Agora, pode ser. Vamos lá ver o jogo. (...) Vês como eu tinha razão. Desde que deixámos de intervir, houve um empate 1-1. Conseguimos equilibrar isto. Missão cumprida!
- E para a semana, como é?
- Logo se vê. Se eles são mesmo bons, que vão ganhar a Espanha. Não me parece que precisem da nossa ajuda. O melhor é irmos a Munique...

7 comentários:

  1. Pelo meio ainda hà o jogo com o Leiria, ainda vamos a tempo, de mais alguém se lesionar...

    ResponderEliminar
  2. Hoje em dia, somos daquelas equipas que precisam de alguma sorte para chegar lá... E ontem não tivemos mesmo nenhuma...:( Mas pelo menos reagimos bem, e face ao Getafe que vi, nada está perdido..:)

    ResponderEliminar
  3. Muito bom!
    Das duas uma, ou o homem, com a idade, se tornou mais medroso do que eu alguma vez poderia imaginar ou ele tem mesmo consciência que, com as limitações de ontem, somos mesmo maus.
    Já agora, que raio de falhanço foi aquele do Edcarlos?!?!?!?!

    ResponderEliminar
  4. Edcarlos e uma bola, parece-me cada vez mais uma conjugação de dificil aplicação.

    Nesta conversa entre Deuses, faltou falar da possível expulsão do Edcarlos...

    ResponderEliminar
  5. Cá paa mim estes Deuses, devem ser aqueles de Vilar de Perdizes !!!

    PS: Expulsão do Edcarlos? Se fosse para ajudar, seria mais fácil avermelhar, o cartão amarelo mostrado ao gajo que deu no Maestro, por trás...

    ResponderEliminar
  6. http://oinfernodaluz.blogspot.com/2008/03/entrevista-ao-ex-juiz-do-apito-dourado.html UM EXCLUSIVO "O INFERNO DA LUZ" SOBRE O APITO DOURADO

    ResponderEliminar
  7. Razão tinham os adeptos do São Paulo e ficarem contentes quando souberam que o Edcarlos vinha embora para o Benfica...

    É que parece que o jogador dá sempre azar!

    http://loucospeloslb.blogspot.com/

    ResponderEliminar