domingo, 6 de abril de 2008

Strange Dejá Vú...

No campeonato passado, presenciei um dos jogos mais incriveis em toda a minha vida: foi no Estádio da Luz, frente ao clube das 'camisolas engraçadas'. Muitos remates, muitas oportunidades de golo, bolas no poste, bolas na trave, bolas defendidas em cima da linha, penalties por marcar...e a bola que não entra. Nessa mesma noite, provavelmente pela primeira vez, saí da Catedral depois de um empate sem estar minimamente chateado; triste com o empate, mas consciente de que os jogadores deram tudo o que tinham; tudo...menos um golinho...meio golinho que fosse.

Pensava eu que um jogo desses acontecia uma vez numa vida...enganei-me! Ainda daria para pensar que a Sport Tv se tinha enganado e tinha posto a cassete desse jogo incrivel do ano passado, não fosse o jogo ter em volta as bancadas do Bessa em vez das da Luz. Vi em campo um Benfica que este ano não conhecia...que nunca tinha visto. Um Benfica a trocar a bola, os jogadores a saber que espaços ocupar, a manterem a posse da bola, a criarem oportunidades de golo, a massacrarem, e a darem tudo o que tinham. Mais uma vez....faltou o golo.

Como Benfiquista, é impossível ficar zangado com a equipa, e com a atitude dos jogadores. Fico com pena pelo empate, mas mais que isso não consigo. Mantenho a minha tristeza e a minha zanga com o responsável-mor pela desastrosa época 2007/2008. Onde é que estes jogadores e esta equipa andou toda a época? Se os jogadores são os mesmos e o treinador diferente, não me parece muito complicado perceber de onde vem a causa/culpa para tão grande diferença...mas isso é história para posts já escritos e certamente ainda por escrever.

Só para terminar, e sem o querer utilizar como desculpa pergunto-me como é que há uma semana, o Sr Lucílio 'Boi preto' Batista viu um penaltie que não existiu (sobre o Quaresma) que deu a vitória aos Andrades, e hoje não viu um lance capital clamoroso na mesma altura do jogo? Será só incompetência...?

Deixo só uma dica, que um dia destes irei certamente desenvolver: porque não dar uma hipótese ao Fernando Chalana como treinador principal?

3 comentários:

  1. Concordo inteiramente contigo... Durante o jogo até comentei "Olhem-bem o futebol que nós andámos a perder durante uma época inteira..."

    ResponderEliminar
  2. E parece-me a mim que jogámos melhor hoje do que nos 6-1 contra o Boavista na Luz...:)Olhem, esperemos que continue.

    ResponderEliminar
  3. Proponho o seguinte :

    Jornais desportivos - deixar de os comprar, na net pode ler-se gratuitamente todos esse jornais. A quem não resistir a comprar recomendo, só comprar A Bola, mas nunca nos dias em que escreve o desiquilibrado mental do Sousa Tavares, o doente Rui Moreira e quando a capa for a criticar o Benfica. Ricord e Jogo NUNCA comprar !

    arbitros - criar um ambiente infernal em cada jogo. mostrar-lhes que correm perigo caso roubem o nosso clube. Publicar morada de casa e trabalho, telefones, dados sobre a familia dos mesmos caso estes prejudiquem o Benfica.

    politica desportiva - nunca emprestar jogadores a clubes que uma vez que seja tenham sido hostis connosco.

    adeptos e sócios - apoiar sempre a equipe. nunca assobiar os nossos jogadores. temos de nos unir para conseguir vençer estes mafiosos que nos querem destruir.

    FC Porco e corrupto da Costa - nunca valorizar os titulos que estes corruptos corruptamente ganharam.

    zeborting, bento e Só Ares de Franco - cortar relações com estes vendidos ao sr. corrupto da costa. invadir o wc de alvalade e deixar por lá recordações gloriosas e marcantes. lembro-me de um incêndio no tartan há uns anos atrás ... foi lindo

    aceitam-se mais ideias !

    vamos vençer contra tudo e contra todos !

    União contra a corrupção !

    FORÇA BENFICA !

    ResponderEliminar