domingo, 3 de agosto de 2008

Formação ou talvez não!!!

Nestes últimos e maravilhosos dias para mim (estive de férias), e ausente dos comentários neste nosso canto, muito aconteceu no nosso clube. 4 jogos 0 vitórias e muita indefinição, uma nova novela (espero que acabe como a anterior e contrate-se o Luis Garcia), parecer do Freitas do Amaral, contratação de Sidnei, dispensa de Petit.
Mas aquilo que mais me preocupou pois tem implicações no futuro do clube, foram as medidas tomadas na nossa formação. Néné ocupará o lugar de Carraça na liderança da formação do SLB!!!
Néné tem um passado glorioso no clube, por isso é desde há muito funcionário exercendo funções nas escolinhas como "secretário", mas e competência, terá?
A formação de atletas é um sector estratégico de enorme importância para o nosso futuro. É necessário um grande investimento para dar a volta a um departamento que está cheio de "amigos" e de "interesses". A contratação de profissionais para o sector tem tido duas vertentes estratégicas:
1. contratação de amigos e familiares;
2. Aproveitamento de ex-jogadores.
É caso para perguntar, então e a competência? e a formação para desempenhar o cargo?
Por muito respeito que me merece o Néné, não me parece que seja a pessoa indicada para liderar um departamento da importância que este tem.

3 comentários:

  1. O nene foi, durante vários anos, treinador dos juniores. Não sei se tem competência mas, de certeza, receberá um ordenado bem inferior ao carraça e não se limitará a contratar tudo o que dê um pontapé na bola num qualquer sítio do mundo...

    ResponderEliminar
  2. nene tem a competência e sobretudo a sensibilidade necessária para lidar com os jovens jogadores do clube. é um grande homem e transmitirá isso mesmo a todos os quadros da formação. assim lhe permitam liberdade para tal.

    andré sabino

    ResponderEliminar
  3. Está na altura de deixar de contratar amigos e ex-jogadores do clube, temos que apostar em profissionais bons e de preferência com provas dadas...

    Chega de fazer do Benfica um asilo para todos os quantos tiveram ligado ao Benfica, está na altura de tornar um Clube numa empresa para ter lucro, e crescer...

    Cheira-me que qd esta direcção deixar o Benfica, que espero que seja em breve vai deixar o clube tal o encontrou... com dividas e mais dividas, pois em 2 anos os milhões que se gastaram e não são poucos, tiveram que vir de algum lado... e têm que se pagos... resta saber como...

    Vamos deixar de ser clube de tachos e ser um clube preenchido por bons profissionais...

    ResponderEliminar