terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Funcionários Publicos

Nota prévia: O presente post não pretende ofender nenhum ilustre trabalhador do estado, pretende sim apelar a ideia generalizada e não factual do que é um funcionário estatal e a sua postura no local de trabalho.
A equipa do Benfica apesar dos poucos elementos de nacionalidade Portuguesa é uma demonstração cabal do ser Português, faz-me lembrar os funcionários públicos. Desde que entram ao "trabalho" a meta a conquistar é a chegada da hora de saída, pelo meio fazem os serviços mínimos exigidos. Claro está que os serviços mínimos dão para entreter, até porque existe potencial e alguma qualidade, mas são claramente insuficientes para dar a volta a certos problemas que surgem. As coisas começam a correr mal, amontoam-se e às páginas tantas já é difícil dar a volta ao texto.
Jogo de ontem é uma demonstração exacta do que acabo de afirmar , mas se nos lembrarmos da Naval, Estrela, Hertha de Berlim, Desportivo das Aves ou Penafiel será a confirmação da regra que também tem a sua excepção (sporting e Napoles).
Frente ao Setúbal estavam reunidas as condições para uma vitória capaz e moralizadora. Os adeptos do costume apareceram (somos sempre os mesmos) com intuito de dar o tal carinho e apoio que julgamos ser merecedor. Em vez de sair o brinde calhou-nos a fava. Meus amigos, estou farto da fava, estou cansado e triste.
Ser do Benfica é um orgulho e continuará a ser. Estou é cansado de dar e nada receber, de em sacrifício físico, com condições meteriológicas adversas me deslocar ao Estádio da Luz para sofrer, enervar-me e assistir a um jogo em que a minha equipa não quer jogar, não quer dar espectáculo, que apenas fazer o minimo para ganhar e ser penalizada por isso. Estou cansado de ver arbitragens medíocres de ser roubado e não ter coragem para apontar o dedo ao ladrão pois não fizemos nada para contraria-lo.
Estou fraco na minha condição de adepto, sinto-me esgotado...
PS: Continuo a achar que temos um plantel de qualidade e que somos os principais candidatos ao titulo, assim queiram os protagonistas, o preocupante é que não têm querido.

7 comentários:

  1. concordo plenamente...tambem sinto-me desta forma..

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Eu não. Acho que estamos muito bem para uma equipa de que diziam estar fora da luta do tíulo á 5ª jornada.
    Para mim, somos líderes, como diz mournho, a mim não me preocupam o Leixões ou a Naval, preocupa-me quem é capaz de lutar pelo título.
    Mas infelizmente é apanágio de muitos benfiquistas, passarem do oito ao oitenta e vice-versa em menos de nada, uma vitória na Madeira e de certeza que o teu discurso será bem diferente.
    Contudo, confesso que esperava mais deste Benfica, acho mesmo que a qualidade deste plantel, tem obrigatoriamente de jogar um futebol do nível dos 20 minutos da 2º parte, mas durante um jogo inteiro.

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo, o que passou, passou, mas temo pelo futuro, nao pelo Benfica em si, mas por aquilo que o polvo continua a produzir.
    Se leres o meu último post, perceberás o que quero dizer.
    Temos que divulgar o que se esta a passr, os tentáculos do polvo estão novamente em grande, tal a impunidade reinante.

    ResponderEliminar
  5. Não podemos atirar as culpas para os jogadores dessa forma ligeira! Afinal, se está lá alguém para evitar que a equipa se retraia e procure gerir a vantagem de forma perigosa, sem fazer contenção e transorte de bola para áreas mais adiantadas e defendendo mal e porcamente, é o treinador, que já teve mais que oportunidades de se aperceber do que acontece quando estamos a vencer pela margem mínima e recuamos no terreno para nos limitarmos a aguentar a vantagem! Quem tem esta atitude displicente, ainda para mais promovida pelo treinador nas substituições (a entrada do Urreta não lembra a ninguém, embora eu reconheça que as inúmeras lesões condicionem as opções), só pode sofrer, como sucedeu contra o Leixões e agora com o Vitória, e em outras situações mas em que não fomos traídos por esta cobardia.
    Uma equipa do SLB não se pode retraír tanto muito menos no Estádio Da Luz! Afinal não é este o melhor clube português???
    Abraço,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar
  6. Aproveito a oportunidade para conhecer o blog que recentemente criei e que peso ser util para todos os Benfiquistas

    http://resultadosglorioso.blogspot.com/

    Um blog com agenda semanal, resultados e classificações actualizadas...
    Deem uma espreitadela

    ResponderEliminar
  7. FORÇA BENFICA!!

    Off-topic:

    Já ontem, tinha dito, que existe um palhaço chamado Ricardo Pt, que pelos vistos chamou os amigos, e está a dizer que o Porto não foi condenado, que ta tudo arquivado; que o Benfica é corrupto, que conversa com árbitros, que não foi investigado; que no lance do árbitro contra o Setubal, o árbitro já tinha apitado à 10 segundos...e ainda, pergunta se eu tenho alguma coisa contra os àrbitros do Porto???!!!!

    Eu não tenho tempo, para andar a responder a este FILHO DA PUTA, que anda a denegrir o nosso clube.
    Quem puder, que vá lá e diga umas verdades a esse corrupto cabrão!!!

    http://colunas.sportv.com.br/jogoaberto/2008/12/01/futebol-europeu-6/#comments

    ResponderEliminar