Mais conhecido por Binya, é o mais recente titularíssimo do meio campo do nosso Benfica. Ao contrário de muitos que debitaram ofensas à qualidade do rapaz, sempre defendi a sua continuidade no plantel, como elemento de enorme utilidade. Não penso que deverá continuar a jogar (titular) pois ainda não possui qualidades para isso e, se tal vier a acontecer, será muito mau sinal, no entanto tem-se cotado como dos melhores jogadores em campo e tem sido o travão que precisávamos para dar consistência defensiva à equipa. Continuo a achar que tem potencial para vir a ser um Diarra e assumir-se no Benfica como titularíssimo (desde que acompanhado por um daqueles números 8 de enorme qualidade) mas para tal têm que o deixar. Assistimos presentemente em Portugal a uma perseguição ao jogador. Simplesmente não o deixam jogar. No Sábado os Srs. que estavam pela TVI a fazer uma espécie de comentário, sempre que o rapaz levantava o pé, caía o Carmo e a Trindade. O Binya levou um amarelo por fazer uma carga de ombro, o Vasco Fernandes (defesa direito do Leixões), enormemente elogiado, fartou-se de distribuir fruta, nem um amarelo levou.
Temo que, para o Gilles Binya poder crescer enquanto jogador e deixar de ser agressivo, terá que começar a falar com pronúncia do norte, vestir uma camisola listada na vertical de azul e branco, e passar a usar o número 2 (sendo que o número é dispensável). Certamente, se tal acontecer, o jogo dele passará a ser encarado como forte entrega ao jogo.
Também eu acho que, neste momento, merece ser titular até porque o Katsouranis rende mais se jogar mais adiantado.
ResponderEliminarQuanto à perseguição, é inacreditável como há jogadores do Benfica que passam os jogos a serem massacrados e depois o Bynia é que é sempre amarelado por nada. Já vai sendo tempo de esquecer a sua expulsão em Glasgow...
Bynia e Bruno Alves = ASSASSINOS
ResponderEliminarConcordo com o que está escrito no Post bastaria mudar de camisola de preferencia ás riscas verticais azuis e seria um poço de energia ,um kamicase um excelente jogador ,blá blá,blá,ja cá andamos à algum tempo para compreender isto.
ResponderEliminarQueria só deixar aqui citado uma coisa. Um dos comentadores da tvi, após bynia ter saído do meio de três jogadores do leixões com a bola controlada, descreveu isto com tais palavras: "bynia leva tudo à frente" e mais não digo.
ResponderEliminarSe a entrada do Bruno Alves fosse do Bynia, em vez de se dizer que era uma entrada impetuosa, como a RTP disse, dizia-se que era uma entrada assassína.
ResponderEliminarBasta ver que hoje Bynia está muito mais disciplinado, mas mesm assim à 1ª falta vê logo cartão, outros agridem e é impetuosidade. Critérios.
Mau jogador para o Benfica.
ResponderEliminarpode ate cortar umas bolas, mas um jogador que nao sabe fazer um passe ou um remate em condições, que parece que nao passou pela aprendizagem dos infantis e iniciados, nao pode jogar no Benfica.
Uma das principais preocupações para o SLB no mercado de Inverno, se houver margem para a ele recorrer, deve ser o reforço do meio-campo com um jogador que saiba ler o jogo e emprestar consistência à equipa, mas de preferência com mais qualidade que o Gilles. Isto se Fillipe Bastos entretanto se não afirmar como tal...
ResponderEliminarEra isso e a contratação de dois laterais, direito e esquerdo, de qualidade.
Abraço,
Zé Amaral