quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Gilles

Mais conhecido por Binya, é o mais recente titularíssimo do meio campo do nosso Benfica. Ao contrário de muitos que debitaram ofensas à qualidade do rapaz, sempre defendi a sua continuidade no plantel, como elemento de enorme utilidade. Não penso que deverá continuar a jogar (titular) pois ainda não possui qualidades para isso e, se tal vier a acontecer, será muito mau sinal, no entanto tem-se cotado como dos melhores jogadores em campo e tem sido o travão que precisávamos para dar consistência defensiva à equipa. Continuo a achar que tem potencial para vir a ser um Diarra e assumir-se no Benfica como titularíssimo (desde que acompanhado por um daqueles números 8 de enorme qualidade) mas para tal têm que o deixar. Assistimos presentemente em Portugal a uma perseguição ao jogador. Simplesmente não o deixam jogar. No Sábado os Srs. que estavam pela TVI a fazer uma espécie de comentário, sempre que o rapaz levantava o pé, caía o Carmo e a Trindade. O Binya levou um amarelo por fazer uma carga de ombro, o Vasco Fernandes (defesa direito do Leixões), enormemente elogiado, fartou-se de distribuir fruta, nem um amarelo levou.
Temo que, para o Gilles Binya poder crescer enquanto jogador e deixar de ser agressivo, terá que começar a falar com pronúncia do norte, vestir uma camisola listada na vertical de azul e branco, e passar a usar o número 2 (sendo que o número é dispensável). Certamente, se tal acontecer, o jogo dele passará a ser encarado como forte entrega ao jogo.

7 comentários:

  1. Também eu acho que, neste momento, merece ser titular até porque o Katsouranis rende mais se jogar mais adiantado.
    Quanto à perseguição, é inacreditável como há jogadores do Benfica que passam os jogos a serem massacrados e depois o Bynia é que é sempre amarelado por nada. Já vai sendo tempo de esquecer a sua expulsão em Glasgow...

    ResponderEliminar
  2. Bynia e Bruno Alves = ASSASSINOS

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o que está escrito no Post bastaria mudar de camisola de preferencia ás riscas verticais azuis e seria um poço de energia ,um kamicase um excelente jogador ,blá blá,blá,ja cá andamos à algum tempo para compreender isto.

    ResponderEliminar
  4. Queria só deixar aqui citado uma coisa. Um dos comentadores da tvi, após bynia ter saído do meio de três jogadores do leixões com a bola controlada, descreveu isto com tais palavras: "bynia leva tudo à frente" e mais não digo.

    ResponderEliminar
  5. Se a entrada do Bruno Alves fosse do Bynia, em vez de se dizer que era uma entrada impetuosa, como a RTP disse, dizia-se que era uma entrada assassína.
    Basta ver que hoje Bynia está muito mais disciplinado, mas mesm assim à 1ª falta vê logo cartão, outros agridem e é impetuosidade. Critérios.

    ResponderEliminar
  6. Mau jogador para o Benfica.
    pode ate cortar umas bolas, mas um jogador que nao sabe fazer um passe ou um remate em condições, que parece que nao passou pela aprendizagem dos infantis e iniciados, nao pode jogar no Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Uma das principais preocupações para o SLB no mercado de Inverno, se houver margem para a ele recorrer, deve ser o reforço do meio-campo com um jogador que saiba ler o jogo e emprestar consistência à equipa, mas de preferência com mais qualidade que o Gilles. Isto se Fillipe Bastos entretanto se não afirmar como tal...
    Era isso e a contratação de dois laterais, direito e esquerdo, de qualidade.
    Abraço,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar