sexta-feira, 31 de julho de 2009

Benfica

Benfica, que palavra poderia ser para começar a escrever sobre o que nos une. Seria normal que no primeiro post começasse por dizer algo sobre quem eu sou ou o que faço, mas o que interessa isso? O que conta no fundo é que somos todos benfiquistas e desejamos vitórias e o regresso por mérito próprio ao lugar que é nosso por direito e que foi conquistado com suor e lágrimas dentro das linhas de jogo. É esse o clube que eu amo, que percebe a sua dimensão gigantesca, mas que simultaneamente consegue respeitar e engrandecer o testemunho que foi passado por outros ao longo destes anos. É essa irmandade que se sente em cada passe em cada remate e que vamos falando com desconhecidos e opinando sobre os lances, e que termina com um aperto de mão ou um abraço a um amigo benfiquista que acabámos de conhecer, e que a força desta instituição juntou.
Considero que temos neste momento as condições para dobrarmos todos os cabos com que nos vamos deparar, um director desportivo conhecedor de futebol, e adepto como qualquer um de nós. E que tudo tem feito para trazer atletas que nos possam representar com a capacidade e qualidade que desejamos, jogadores concentrados e com espírito de ambição e de vontade que entendam que o seu sacrifício vai certamente arrancar muitas palmas e sorrisos nesta grandiosa nação mas muito particularmente àqueles que só o Benfica lhes resta. Um treinador que respira futebol por todos os poros, explicando detalhadamente à sua maneira, as suas escolhas e decisões. Que fez um caminho difícil e árduo, levando as equipas a altos rendimentos, jogando um futebol atractivo, que leva as pessoas ao Estádio. E tão importante como todos os atributos técnico tácticos e de gestão de recursos humanos que possui, é a capacidade que já demonstrou em perceber a grandeza do Benfica. Com um discurso ambicioso e realista vai explicando a palavra humildade aos seus pupilos levando-os a trabalhar mais e melhor e a saber partilhar e comunicar com a massa associativa como tem acontecido no inicio dos treinos e junto aos adeptos aquando da conquista do Troféu do Guadiana, e de Amesterdão junto dos nossos queridos emigrantes. Arrepiante ver aquelas pessoas que se deslocaram centenas de quilómetros para ver o clube do coração e que puderam fazer a viagem de regresso com o peito cheio por terem celebrado junto dos seus compatriotas e dos jogadores a conquista da Taça.
Estou entusiasmado e estou confiante, sei que muitos me irão falar de arbitragens que tanto nos têm espoliado ao longo dos anos, mas acredito que todos juntos seremos imparáveis, por isso é altura de tocar a reunir, de influenciar os nossos amigos positivamente e de os empolgar porque isto promete, promete e vai-se concretizar!
E Pluribus Unum!

10 comentários:

  1. Bem vindo Forteifeio!
    Acho que andamos todos um pouco envergonhados do nosso entusiasmo. Talvez seja por decepções sucessivas, não sei... Eu estou entusiasmado, assumo-o sem receios!

    ResponderEliminar
  2. VIM SÓ DAR O MEU APOIO PESSOAL, NESTAS TUAS NOVAS LIDES...

    ResponderEliminar
  3. Bom já sabes... Eu e a bola... Pois... mas estou com a sendyourlove aqui tens o meu apoio e tu sobre aquilo que amas escreves para caramba :)

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
  4. Bem vindo.
    Estou esperançado numa boa campanha europeia. Em termos nacionais....

    ResponderEliminar
  5. Realmente comungo da tua opinião. Foi graças ao SL Benfica que nos conhecemos.

    Quanto ao treinador actual, nunca fui muito com a personalidade do homem, mas hoje, reconheço e dou a mão à palmatória que o SLB joga um futebol atractivo como há muito tempo não se via.

    Estou esperançoso, mas também já o estava na época anterior...

    ResponderEliminar
  6. João Tomaz

    Obrigado. Tenho a certeza que vamos fazer um campeonato digno da nossa história.

    ResponderEliminar
  7. Sendyourlove

    Obrigado pelas tuas palavras.

    ResponderEliminar
  8. MLeal

    Obrigado.
    Eu compreendo, mas acredito. E digo-o consciente e racionalmente depois de analisar o Benfica e os vários plantéis, assim como a conjuntura no seu todo.

    ResponderEliminar
  9. Dylan


    É verdade amigo
    Se avaliarmos a forma como ele explica o jogo, temos de aceitar e compreender que o homem sabe de futebol, eu diria como poucos. E já o digo há muito tempo.
    Por isso vamos acreditar.

    Abraço

    ResponderEliminar