segunda-feira, 20 de julho de 2009

Entusiasmo

Confesso que o meu entusiasmo é curto não pela menor/maior valia do plantel mas sim pelas condicionantes do costume que ao longo dos anos nos impedem de lutar por vitórias. Cito o João Tomás “O problema é que esta é fortemente condicionada pelas arbitragens, as quais são fortemente condicionadas pelos observadores da Liga. E estes são fortemente condicionados por quem os lá colocou. Assim como a quantidade exorbitante de jogadores e treinadores colocados pelo porto em muitas das equipas do nosso campeonato.”

Fosse a análise feita única e exclusivamente sobre o valor do nosso plantel comparativamente aos demais e tínhamos boas razões para acreditar (ver quadro).
Na baliza não temos nenhum guarda-redes de top, mas nenhum dos nossos adversários directos tem melhor. Quanto muito equivalem-se. Laterais. Na direita estou seguro que o Maxi é o melhor da nossa liga. Na esquerda a ver vamos o valor dos reforços tendo ainda como alternativa a hipótese David Luis. Os defesas-centrais constituem o nosso sector mais equilibrado. Qualquer um deles disputaria a titularidade nos clubes rivais. No meio campo temos um deficit na posição 6. Mas caso se confirme a aquisição do Javi Garcia e o valor anunciado do Ramires juntos com o Di Maria e o Aimar formaram um losango muitíssimo forte. O Carlos Martins, o Yebda, o Rubem Amorim e o Urreta são suplentes que não envergonham podendo assegurar competitividade e acima de tudo multi-soluções tácticas dada a sua polivalência. No ataque pergunto-vos se trocavam a dupla Saviola-Cardozo por qualquer uma outra? E ao contrário de muitos continuo a acreditar na utilidade do Nuno Gomes.

p.s. O Mantorras tem os 15 minutos mais rentáveis do Campeonato

8 comentários:

  1. Concordo contigo. As minhas reservas em relação ao plantel partem, também, do princípio que temos que ser muito melhores para ganharmos.
    E acredito que se tudo correr bem, há jogadores que se tornarão imediatamente melhores.

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão.
    Este ano isto está a correr melhor, estamos sempre de acordo. Pode ser um bom presságio. :)

    ResponderEliminar
  3. E há outra questão... desde cedo que me habituei a ouvir que um treinador deve, na maior parte dos casos, não estragar e creio que o Jesus está determinado em não estragar.

    ResponderEliminar
  4. E quanto a estarmos sempre de acordo, o contrário não foi verdade no passado, eu também não suportava o Katsouranis há muito tempo...

    ResponderEliminar
  5. "temos que ser muito melhores para ganharmos".
    Eu acho que já se percebeu isso, daí a forma como se tem construído o plantel nos últimos anos, pecando em alguns lugares chave (laterais e gr).

    Não censuro o presidente quando neste momento evita falar de arbitragens. Nesse aspecto ele já está mais que batido e ninguém lhe vai ligar nenhuma. Daí que tenhamos de ser nós adeptos e principalmente bloggers (dado que a com.social tenta abafar os casos) a divulgar sempre e com muito ruído todas essas situações. Só assim poderemos conseguir que a mensagem passa. Se fôr o presidente vão continuar a passar a imagem do coitadinho chorão.
    Não podemos dar descanso a essa corja. Cabe-nos a nós divulgar, sem medos e sem pudores.
    Este ano que, parece-me, temos uma equipa forte, não podemos deixar que seja desperdiçada e destruída pelo sistema implantado.

    Ah! Mais um avançado urgentemente. O Saviola e o Cardozo não demorarão muito a serem enviados para o estaleiro.

    ResponderEliminar
  6. Julgo que a frase do João Tomás diz tudo, pena que os orgão de comunicação, sempre tão sedentos de noticias e escândalos em certos clubes, primem pelo branquear desta realidade nua e crua.

    ResponderEliminar
  7. "A Associação de Futebol do Porto distinguiu, no último sábado, cerca de 120 árbitros, dos quais 30 eram do Vale do Sousa, que concluíram recentemente a sua formação. A cerimónia contou com a presença de várias figuras ilustres ligadas à Associação de Futebol do Porto e à arbitragem nacional, nomeadamente, o presidente do Conselho de Arbitragem da Liga de Futebol Profissional, Vítor Pereira, o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Esteves, o presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Porto, Carlos Manuel Carvalho e o representante do núcleo de árbitros da Associação de Futebol do Porto, João Lamares.

    Refira-se que esta acção teve a duração de cerca de três meses e destinou-se a formandos com idades entre os 14 e os 30 anos."

    In tertulia benfiquista

    Todos deviam ler e tirar as conclusões mais adequadas

    ResponderEliminar
  8. dezazucr estou plenamente de acordo consigo, pois temos de usar a nossa força enquanto sócios e adeptos do Benfica, que reside nos nossos números (6 milhões) para desmascarar a máfia instalada no nosso futebol e até não é difícil, basta enviar os vídeos das arbitragens miseráveis que de certeza irão acontecer, para nos prejudicar e outras a beneficiar os do costume para as instituições que gerem o futebol,para a UEFA,FIFA,comunicação social mesmo a avençada aos corruptos,para secretaria geral dos desportos,até para os tribunais, pois se semanalmente centenas ou mesmo milhares fizerem isto(eu já comecei)de certeza alguém terá que agir...!!! não comprem os jornais avençados,record,correio de manha,o jogo,etc, deixei-os dia após dia nas bancas a amontoar para as sobras, não subscrevam a sport TV,e verão que depressa eles começarão a tremer e muito...!!! BENFIQUISTAS A NOSSA INÉRCIA É A FORÇA DOS CORRUPTOS !!!VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

    ResponderEliminar