terça-feira, 7 de julho de 2009

ESTA ÉPOCA...

... e finalmente após tantos anos, acho que posso dizer que estou entusiasmado e que vou poder dizer 'este ano é que é'.

O motivo nem é tanto os reforços (apesar de parecerem bons e de o Saviola ser potencialmente a cereja em cima do bolo), mas sobretudo porque por uma vez parece que estamos a conseguir não trocar metade da equipa.

Ainda os únicos pontos que ensombram o entusiasmo são a falta de jogadores portugueses (sem juniores, deverão ser uns 7 e só 2/3 potencialmente titulares) e a eventual saída do Reyes (não valia a pena vender o Di Maria para amealhar uns trocos e ficar com ele? Ou pode ser que os 4,5M€ que aparentemente não vamos gastar com o Falcão sirvam para o comprar?).

Entretanto, e face às várias conversas que vamos tendo aqui e ali e em que vamos registando o nosso desagrado relativamente às arbitragens, estou a pensar criar um blog que registe jornada a jornada o comportamento das arbitragens nos jogos dos 3 habituais candidatos ao título, de forma a que se possam fazer as contas 'justas' no fim e a que mais facilmente se consiga refutar o 'ah, vocês reclamam, reclamam, mas ganharam ao Braga com um golo em fora de jogo e a Taça da Liga com um penalti que não existiu'. Já existe algum blog deste género por aí?

4 comentários:

  1. Boas!

    O que não falta por aí são blogs a fazer esse tipo de análise. Não em exclusivo, mas existem vários a abordar o tema todas as semanas e a manter um esquema de 'campeonato da verdade'.

    Mas eu a ti não perdia tempo com isso. Não gosto de vitórias morais nem da calimerização (ou sportinguização) que se anda a fazer ao Benfica.
    Ainda por cima quando o presidente e o director desportivo não abrem a boca para chamar esses gatunos à realidade.

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  2. pois realmente deveriamos ter vendido o bluff do di maria enquanto era tempo...
    o reyes é bom jogador mas só aceitava a sua vinda de novo por emprestimo. convenhamos ele não é nada de especial para gastarmos 6/7 milhoes... nao é! é um jogador que se resume praticamente na cobrança das bolas paradas. ele tb ja nao é jovem. logo o investimento dificilmente terá retorno.
    o jorge jesus ainda por cima nao joga com extremos.

    ResponderEliminar
  3. http://deusesdabola.blogspot.com/2009/07/mas-esta-tudo-maluco.html

    Caríssimos visitem e comentem...
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Há uns tempos encontrei um blog benfiquista que fazia essa contabilidade. Se bem me recordo, fez até à 14ª jornada da época passada e deve ter desistido deprimido...

    ResponderEliminar