terça-feira, 21 de julho de 2009

Javi e o investimento do tudo ou nada!

É oficial, a contratação do Javi Garcia é uma realidade. O que me surpreendeu foi o seu valor, 7 milhões de euros. Com este, já vamos em 24,5 milhões de euros em contratações. Donde é que vem tanto dinheiro não sei, ainda para mais quando só realizamos vendas de 2 milhões de euros com o Katso. O período anual de prestação de contas já terminou em 30 de Junho de 2009, mas é melhor nem olhar para essas contas, nem paras as próximas.

Cada vez mais me convenço que esta época, do ponto de vista do investimento, é o tudo ou nada! Estamos a arriscar alto, e se calhar a melhor política, obviamente a par de algum investimento, seria a valorização dos que já cá estão, acreditando no trabalho de Jesus (por onde passa valoriza sempre os jogadores com quem trabalha) e numa melhor época desportiva, essencialmente a nível europeu. Espero também que este esforço não seja feito à custa de uma eventual venda do Luisão, que é um pilar essencial na defesa e que muito dificilmente seria substituído nesta fase, a não ser que se abrisse outra vez os cordões à bolsa. O Luisão nunca poderá sair por um valor abaixo da sua cláusula, que julgo ser de 20 milhões de euros.

Apesar de tudo, o Javi Garcia tem tudo para ser um bom reforço, é uma jovem promessa, tem estampa física e bom jogo de cabeça (já fez de central), dizem que é bastante trabalhador e profissional e tem uma boa capacidade de remate, o que é sempre bom, embora para o seu lugar o que interessa seja a sua capacidade defensiva. A meu ver, a importância do número 6 era mais fundamental do que um avançado, embora falte-nos mais um jogador que seja uma melhor alternativa à dupla Cardozo/Saviola que o N. Gomes. Contudo, volto a repetir, espantou-me um pouco o preço, principalmente se levarmos em conta que o Saviola apenas custou 5 milhões.

Para aqueles, e eu era um deles, que tinha um réstia de esperança na permanência do Reyes, acho que com esta contratação se esfumaram as últimas hipóteses. Resta ter fé na explosão do Di Maria, ou do Fábio Coentrão, para termos mais alguém que desequilibre para além da dupla Saviola/Cardozo e Aimar.

1 comentário:

  1. Ai do Benfica que não contrate um avançado para ter uma alternativa. Cardozo e Saviola não aguentarão muito tempo. Isto vai ser partir canela desde Agosto!

    ResponderEliminar