domingo, 28 de fevereiro de 2010

O Regresso à Inocência

Independentemente dos títulos que possam ou não alcançar para mim são OS CAMPEÕES*.

O percurso da nossa equipa tem sido um autêntico regresso à inocência, no tempo em que o futebol era uma festa e não um banquete de paineleiros. Até nos horários de alguns jogos esta época tem o bom perfume do passado. Mas a prova maior são os sucessivos recitais a que temos assistido, traduzidos em constantes goleadas, um verdadeiro deleite. A mais que provável ultrapassagem da meta dos 100 golos marcados será apenas outra evidência da superior qualidade do nosso jogo. Quando praticado desta forma o futebol é arte. Eu, agnóstico convicto estou quase a converter-me com os milagres do Jesus. (Desde já o elejo o Benfiquista do ano)
Aproveitem, gozem, desfrutem porque estão a ter o privilégio raro de acompanhar a mais excitante e talentosa equipa do Benfica desde a remota época de 1982-83.
São absolutamente deslumbrantes os níveis de performace a que esta equipa nos vai habituando semana após semana. Repito mesmo que NADA GANHEM serão ETERNOS CAMPEÕES porque com toda a certeza no futuro farão parte das minhas melhores memórias. Temos um plantel de Heróis e um onze de Super-Heróis que seriam titulares em qualquer clube do Mundo. Não existe central com as características do David Luiz, ala com a fantasia e alegria do Di Maria, 10 com a classe do Aimar e uma dupla de ataque (Saviola e Cardozo) em tão grande forma. Se acrescentarmos a fibra do Maxi, a raça do Javi, a entrega do Ramires e a liderança do Luisão facilmente percebemos a sorte de vivermos em 2010. Ano em que celebro 40 de vida e 25 de sócio. No próximo sábado quando receber o emblema Águia de Prata e recordar as razões porque escolhi ser do Benfica não preciso de ligar o canal história, bastará aguardar pelo jogo de Domingo.
Amo o Benfica porque amo o bom futebol.


* o titulo ainda não está entregue pela a acção do Jorge de Sousa e alguns colegas seus que tem insistido em equilibrar a competição.
p.s. João publiquei este post num outro blog em que participo http://opostit.wordpress.com/

6 comentários:

  1. Importante agora será manter a estrutura que temos aconteça o que acontecer. Nos anos seguintes a sermos campeão de 93-94 e 04-05, quase tudo foi abaixo e é isso que não poderá voltar a suceder.

    Parabéns pela águia de prata!

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, temos tido uma época de muito bom futebol e isso já ninguém nos tira.
    Se participas noutro blog, já poderias ter avisado para pôr o link...

    ResponderEliminar
  3. Grande post, na linha do que temos conversado no dia a dia sobre o nosso Glorioso, não é Mleal?
    Inteiramente de acordo. O que o SLB fez, já dava em circunstancias normais para já estar a cantar o titulo... Um grande Braga e as circunstancias que o Mleal referiu, de facto, têm vindo a atrasar o avanço que já deveríamos ter, e tal como na Volta a França na ultima etapa (apenas um paralelismo), de termos direito a uma fase final calma e triunfal para consagração da melhor equipa.
    Acredito que seremos campeões (com grande convicção), mas tal como foi dito, depois do que já demonstraram este ano, não lhes exijo o título... A não ser que o Braga quebre agora de repente, julgo este título será discutido por pormenores, isto mesmo se o Benfica ganhe na Luz ao Braga, como espero...
    E no meu ponto de vista, não será um ou outro pormenor que me vão retirar todo o orgulho de ter visto esta equipa a jogar este ano. Esta época já está ganha, na minha opinião!
    Tem sido um grande privilégio ter ido ao Estádio da Luz este ano! Um prazer quando se vê o Glorioso na Tv.

    Este é apenas o meu muito obrigado a esta equipa, não o confundam com falta de ambição ou receio de perder...!
    Porque interiormente sinto, mesmo tendo ainda que jogar com o Porto e Sporting até final, algo que o Braga já fez, somos os principais favoritos à conquista do título... E temos de ganha-lo!

    ResponderEliminar
  4. Prematuro.

    Baixar neste momento a exigência, mesmo com o que de fantástico tem sido feito, é deitar esse fantástico pelo cano abaixo.

    Campeões serão no fim, se o conseguirem e se o continuarem a merecer como até aqui.

    Repito, baixar a exigência e a 'cobrança', é dar tiros nos pés.

    Benfica Sempre!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Na minha opinião e tal como disse no meu blogue, esta jornada que ficou marcada pela 12ª goleada da época em jogos oficiais do Benfica, facto que fala por si e responde a todos aqueles que infundadamente tentam por todos os meios arranjar argumentos por forma a retirar mérito a um Benfica de grande qualidade e pelo afastamento do Porto nas contas do título e talvez da Champions, com uma copiosa derrota, ante um Sporting transfigurado.
    embora a Matemática diga o contrário, estou em crer que a luta pelo título ficou quase que exclusivamente reduzida a dois clubes, Benfica e Braga, o que faz antever dentro de poucas semanas um escaldante e emocionante confronto na Luz, jogo esse que pode defenir em muito as contas do campeonato.

    ResponderEliminar
  6. Ora aí está o post que faltava, não invalidando o imenso prazer que é ver o Benfica jogar, venham de lá os titulos.

    ResponderEliminar