segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sofrer, entender e CARREGA BENFICA!!

Tenho como premissa fundamental que a forma como encaramos os desafios é determinante para o seu sucesso. Eu como Benfiquista fiquei no Sábado com uma grande azia, pois fiquei, não gostei mesmo nada. Mas sei que esta equipa tem tido um comportamento quase exemplar e se considerarmos a performance desde o jogo com o Olhanense ganhámos 8 jogos e empatámos 2 sendo um deles com o Guimarães para a Taça da Liga com importância reduzida por não ter condicionado o futuro e o último com o Setúbal que foi mais grave. Se considerarmos que o Benfica ganhou na Madeira, duas vezes no Rio Ave e ainda ganhou ao Porto não podemos deixar de dizer que tem sido altamente positiva. Se me perguntarem se acho que a atitude foi a ideal neste jogo ? Não foi! Se podiamos ter feito muito melhor? Sem dúvida! Mas há uma coisa que é certa não nos podemos esquecer do que temos feito, e colocar uma pressão excessiva em jogadores que têm sido importantissimos acho mau, pois acho. Se repararmos todos os clubes têm altos e baixos e se a gestão dos altos é mais fácil estou em crer que é na mesma gestão dos baixos que se fazem os campeões é aqui a pedra de toque. Criticar um jogador como o David Luiz com tanta intensidade, porque teve um lance infeliz, quando o mesmo tem efectuado uma época notável acho excessivo, um jogador que tem dado tudo o que tem, que é humilde dedicado e benfiquista e porque faz um erro é altamente criticado é quanto a mim falta de senso, porque é nestas alturas que podemos ser diferentes, é aqui que temos que os empurrar para a vitória, é aqui que o nosso benfiquismo tem de vir ao de cima, porque os nosso detractores vão aproveitar tudo. O que me interessa a mim rasgar agora os que falharam ? Nada. Ainda por cima tenho a certeza que o Jorge Jesus já tratou disso.
Foi duro, houve lapsos, mas vamos para à frente e vamos limpar o campeonato e a Liga Europa, é a minha fé, sou lirico, talvez, mas acredito por isso digo bem alto. CARREGA BENFICA!!

9 comentários:

  1. Já disse isto no comentário ao post do TC sobre as declarações do Di María, mas terei de dizer o mesmo. Concordo integralmente com este texto. Tudo o que nele é dito é exactamente a minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. O David Luiz é um jogador que aprecio na maior parte do tempo, mas não convém deixar passar em claro os lapsos, para fazer dele um jogador ainda melhor. E dar a entender que este foi o único erro esta época é, no mínimo, estar distraído. Quando a crítica se justifica, há que fazê-la. Por aquele lance, merece ser severamente criticado. Porque não aconteceu por acaso. Não foi um azar. E o facto de o criticar não me retira o direito a ser o primeiro a apoiá-lo se hoje marcar um golo em Alvalade.

    ResponderEliminar
  3. Glorioso11385, vou recuperar um comentário teu de 23 de Setembro de 2009: "Não precisas de desculpar o menino dos caracóis".
    E o que te levou a escrever isto? Foi o meu post sobre o auto-golo do David Luiz em Leiria depois de, uma semana antes, ter oferecido um golo ao Setúbal.
    Agora, peço desculpa por me citar...
    "Considero o David Luiz completamente maluco a jogar à bola. Reconheço-lhe, no entanto, potencial para se tornar, em dois, três anos, no mínimo, um dos melhores centrais do mundo. Se o GR fosse outro, mesmo com aquele voluntarismo acéfalo do David Luiz, se calhar não era auto-golo. Não porque o Quim tenha tido alguma culpa naquele lance em particular mas porque, se fosse eu o jogador em campo a disputar aquele lance, tudo faria para que o Quim não tivesse oportunidade de se fazer mal ao lance e, como tal, é de arriscar uma intervenção daquelas."

    Desde esta altura houve uma evolução significativa do David Luiz. São cada vez mais raros os lances patéticos como o de sábado ou como penalties desnecessários. Mas concordo contigo, ele já tem idade para encaixar a crítica, até porque não me parece que apontar-lhe erros inacreditáveis ao mesmo tempo que se lhe reconhece o potencial para se tornar, brevemente, se deixar de cometer infantilidades, um dos melhores do mundo, seja assim tão penalizador...
    E facilmente se percebe que não se trata de crítica fácil ou gratuita pois ainda ninguém me ouviu ou leu a atacar o Cardozo por, pela 2ª vez esta época, falhar um penalti que nos daria a vitória.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro, concordo plenamente contigo e julgo que o Benfica vai dar a adequada resposta a um dia menos conseguido.

    ResponderEliminar
  5. Como vês, já no outro auto-golo dele procuravas desculpá-lo... Infelizmente, os lances protagonizados pelo David Luiz não são assim tão raros. Em Vila do Conde, no jogo da Taça da Liga, estávamos a ganhar 1-0, cometeu um estúpido 'penalty' que poderia ter-nos custado o apuramento para a meia-final. Logo no primeiro jogo do ano, havia 0-0 no Benfica-Nacional e cometeu outro 'penalty' despropositado, só que dessa vez o árbitro não viu.
    Volto a dizer que gosto do menino dos caracóis, mas gosto ainda mais das minhas filhas e sei que não posso simplesmente ignorar todas as asneiras que fazem...

    ResponderEliminar
  6. Não procuro desculpá-lo... se leres melhor, verás que concordamos. É um grande jogador, tem potencial para ser dos melhores do mundo na sua posição mas, por força das suas desconcentrações, ainda não o é.

    ResponderEliminar
  7. Glorioso11385

    E se descrevessemos tudo o que ele tem feito de bom invés de só reportar o que foi feito de errado. No jogo com o Setúbal o mesmo David Luiz tira uma bola em cima da linha de golo. Dizer por exemplo que é um central rapidissimo, que sabe sair a jogar, que joga bem de cabeça que marca golos e que dobra os defesas laterais. Claro que a critica construtiva é válida, dizendo por exemplo que ele deve ser menos impetuoso nalguns lances, sim concordo, temporizar mais, ainda assim o Benfica já fez 19 jogos no campeonato, perdemos 1 e empatámos 4, e se é verdade que ele tem os tais lances que já falámos, também não deixa de ser verdade que é um jogador determinado que nunca vira a cara à luta e isso faz falta ao Benfica, se ele pode vir a ser melhor, pode, claro que pode, mas só tem 22 anos!

    ResponderEliminar
  8. Atenção que eu quando falo no David Luiz, tenho uma premissa: Tem condições para ser um dos melhores do mundo, só não é já porque nem sempre parece estar concentrado.
    Quando faz exibições como a que fez contra o porto, por exemplo, saio do estádio a pensar que poderíamos jogar num 1-4-5

    ResponderEliminar
  9. João Tomaz

    De acordo, quando melhorar esses items é de longe o melhor do Mundo.

    ResponderEliminar