quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Humildade e comunicação

A grande lacuna do Benfica na presente temporada situa-se ao nível da humildade e da comunicação. Falamos em demasia do que não devemos e do que seria útil e necessário em função da podridão que assola há décadas o futebol Português pouco ou nada dizemos e quando o fazemos o timing não é o mais adequado.
O jogo de ontem correu mal, muito mal na minha opinião. Naquele que foi o regresso do Pavão Jorge Jesus a exibição do Benfica foi decrescendo ao ritmo das várias intervenções que o nosso treinador ia incutindo no jogo. As instruções para os pontapés de canto, o recuo das linhas ao intervalo, a substituição de Gaitan também ao intervalo (!!! não encontro grande explicação) para lançar Salvio, foram erradas e demasiado evidentes sendo que desta feita a justificação não será Olegário e restante companhia. Tudo começou numa conferência de imprensa cujo conteúdo fez parangona nas primeiras páginas dos jornais, a ambição deverá fazer parte da personalidade do treinador mas também a humildade, até porque a primeira deverá ser alicerçada por demonstrações em campo o que não veio a ocorrer. O que se verificou foi um certo receio e muita incapacidade.
Continuamos com demasiados jogadores fora de forma (Maxi, David Luiz, Saviola, Cardozo, Ruben Amorim), outros que não deveriam constituir primeira opção para os jogos (César Peixoto, Jara), várias interrogações (Gaitan, Salvio, Kardec, Sidnei) outros que não se percebe o porquê de estarem no plantel (Weldon, Filipe Meneses). Segundo palavras do nosso treinador na segunda volta vamos arrebentar (inicialmente seria em Setembro) e eu assim espero e confio que poderá acontecer, mas desta forma poderá ser tarde de mais.

2 comentários:

  1. É verdade que correu mal, mas nem tudo foi mau. A segunda parte foi o pior e concordo que JJ teve culpa. Saviola nunca poderia ter saído, oferecemos o jogo a partir desse momento. Gaitan a mesma coisa, se queria meter Salvio, mais valia baixar Coentrao para defesa-esquerdo, passar Gaitan para a ala esquerda e meter Salvio na direita.

    Mas também não é menos verdade que estas coisas notam-se mais, quando o resultado acaba por ser negativo.

    Caro amigo TC, podia-me dizer como posso meter essa opção "Poderá também gostar de:" nos meus posts?

    BENFICA SEMPRE!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. tbm concordo que seja a humildade e a comunicaçao.

    nao quero tirar pessoas deste blog mas gostava que viessem ver este blog:

    http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/

    ResponderEliminar