Ontem pus-me a ver o jogo do Paços de Ferreira para observar in loco os nossos dois jogadores que temos emprestado a esta equipa, o Nélson Oliveira e o David Simão.
Quanto ao primeiro, gostei das suas movimentações e tem pinta de avançado mas ainda está muito verdinho. O ano passado foi emprestado ao Rio Ave, onde mal jogou, e quanto a mim foi uma má decisão por parte do nosso clube pois estes jovens necessitam de rodagem. Este ano com o Rui Vitória no Paços de Ferreira, que já treinou os nossos juniores, pode ser que tenha essa rodagem, mesmo considerando que está a substituir o provável avançado titular, Mario Rondon, que teve lesionado.
Relativamente ao David Simão, gostei bastante deste jogador, apesar de ter falhado o penalty. Tem um remate forte, bom passe e gostei da sua garra e capacidade de ler o jogo. Jogador a ter em conta no futuro, é esperar para ver.
Uma pequena nota para o futebol muito positivo e alegre praticado pelo Paços, perdeu mas merecia ter ganho com margem confortável. Temos treinador.
O Nélson jogou pouco no Rio Ave? Quantos avançados em idade de júnior jogam mais de 200 minutos na primeira liga?
ResponderEliminarO Nélson jogou até mais do que eu esperava. E a verdade é que, do que tenho visto dele este ano, tinha lugar no nosso plantel. O David Simão é muito bom jogador e este ano no Paços vai permitir-lhe evoluir muito. Temos 2 pérolas aqui.
ResponderEliminarE digo mais: aquele Caetano era bem sacado, penso que é mais novo ainda que os nossos dois jogadores.
ResponderEliminarTambém estive com a atenção possível e, gostei de alguns pormenores. Sou da mesma opinião que ainda estão verdinhos, principalmente na "hora-da-verdade", mas qualidade parece não lhes faltar. Acho que temos jogadores para o futuro, é preciso é ter coragem para apostar neles aqui e ali, nas taças e taçinhas.
ResponderEliminarCumprimentos
Sim, o Nélson no Rio Ave até jogou q.b. Mas eu prefiro que estes putos joguem primeiro na divisão de honra, onde têm mais hipóteses de jogar com mais frequência e levar "porrada" para crescerem. Veja-se o caso do David Simão que já esteve um ano no Fátima, embora seja mais velho 1 ano que o Nélson parece ter, já, mais bagagem para a 1ª divisão.
ResponderEliminarQuanto ao Caetano, não tenho a certeza, mas acho que o puto já é do Porto.
O Caetano está emprestado pelos corruptos.
ResponderEliminarTambém vi o jogo por causa deles e torci pela vitória do Paços, não só pelos jovens benfiquistas, mas também porque o V. Setúbal (do meu distrito) é um dos mais vendidos ao clube da corrupção, por isso detesto-os (em tempos tive uma simpatia pelo clube, até porque gosto bastante da cidade). Mas sinceramente em muitas alturas do jogo o P. Ferreira pareceu-me uma equipa ingénua com perdas de bola infantis, quando do meu ponto de vista não é em nada inferior ao V.Setubal.
E sim o Simão parece mais adaptado do que o Nélson.
Hajam minutos para jogarem os 2.
O Caetano já não é do Porto. Terminou o contrato no fim da época passada e não lho renovaram, o que foi muito noticiado na altura como sendo muito surpreendente, dada a qualidade que sempre demonstrou. Concordo em absoluto com o JNF: era contratá-lo já para a próxima época, deixando-o a rodar até ao fim desta em Paços.
ResponderEliminar