segunda-feira, 8 de novembro de 2010

As verdades começam a surgir

O apetite pela escrita sobre o Benfica é pouca, isso é notório neste espaço de partilha de emoções opiniões e desabafos, os posts escasseiam mas as ideias não. A minha vontade em escrever foi diminuindo ao ritmo das ofensas em função daquilo que me parecia saltar à vista desde o primeiro minuto desta época. Não tenho acesso a informação previligiada mas como não sou cego nem surdo e perco horas da minha vida a viver o Benfica fui alertando para os erros vários que se vinham cometendo pela actual estrutura que gere o nosso clube, com retorno pouco simpático por parte de muitos Benfiquistas. Li e reli textos de pessoas cuja opinião respeito (com informação que eu não tinha) a demonstrar confiança e a endeusar os estrategas da época passada, dando-lhes carta branca para fazerem o que quisessem. De há umas semanas para cá as evidências dos erros tornaram-se ensurdecedores e pedia (em silêncio) para todos os que sabiam do que se passava acabassem com o burburinho e falassem, escrevessem, fizessem-se ouvir para, se possível, corrigir. Foi preciso uma humilhação para levantarem as pálpebras.

Fica um link que resume brilhantemente muito do que fomos falando nos últimos meses por aqui, esperando já pela continuidade.

PS: Para os mais distraídos lembro que o brilhante Benfica do ano passado no jogo do titulo no Dragão perdeu 3-1 contra 10, pelo que levar 5 nas actuais condições da equipa não era de todo inesperado, mas sim revelador do nosso presente e dos Deuses que nos gerem.

10 comentários:

  1. tambem fica este comentario para por as EGUAS QUE ZURRAM NO SEU DEVIDO LUGAR !Assembleia Geral da SAD no dia 29Por Redacção

    O Benfica anunciou, esta segunda-feira, a marcação de uma Assembleia Geral da SAD para dia 29 deste mês, a partir das 19 horas, no Estádio da Luz.

    Serão cinco os pontos na ordem de trabalhos. A saber:

    Apreciar e deliberar sobre o relatório de gestão e contas do exercício de 2009/2010;
    Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados;
    Proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade;
    Proceder à aprovação da declaração sobre a política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e fiscalização;
    Proceder à eleição do membro suplente do Conselho Fiscal até final do mandato em curso – 30.06.2012. 18:43 - 08-11-2010

    E ali que se discute ! e ali na reunião QUE SE DEBATE !
    OU TRAZES PARA A RUA DIZER OU FAZER NERGOCIOS A DESCARADA tento na linguagem e tento nas reacções ou alguem ainda se vai aleijar ! deus queira que não seja O S.L.BENFICA se este homem LUIS FILIPE VIEIRA sair vai dar em MERDA BENFICA SEMPRE A SINA DIVIDIR PARA REINAR PODE VOS CUSTAR CARO muito cuidadinho pois.....

    ResponderEliminar
  2. "E ali que se discute ! e ali na reunião QUE SE DEBATE !
    OU TRAZES PARA A RUA DIZER OU FAZER NERGOCIOS A DESCARADA tento na linguagem e tento nas reacções ou alguem ainda se vai aleijar ! deus queira que não seja O S.L.BENFICA se este homem LUIS FILIPE VIEIRA sair vai dar em MERDA BENFICA SEMPRE A SINA DIVIDIR PARA REINAR PODE VOS CUSTAR CARO muito cuidadinho pois....."

    Adeus Benfica e futebolç.

    ResponderEliminar
  3. Quando entramos no campo do "alguém se vai aleijar" para rebater opiniões contrárias é porque isto está pior do que eu pensava. O Benfica não é isto.

    ResponderEliminar
  4. Será aj ou algum mandodo de LFV tipo Pragal Colaço ou Pedro Guerra?
    Muito cuidadinho sim! Mas muito cuidadinho Luis Filipe Vieira com o que andas a fazer ao meu Benfica! Põe-te a pau, porque se continuas assim, ainda levas um pontapé no sítio onde a camisa perde o nome... e não sairás da Luz pelo teu pé... A paciência já esgotou há muito...

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente observo que para garnde parte dos benfiquistas tudo e todos são maus nos momentos menos agradáveis e é tudo uma maravilha quando se ganha, enfim.

    ResponderEliminar
  6. Existem pseudo-adeptos que nem isso sao capazes de o ser... O BENFICA merecia uma massa adepta mais compreensiva, culta e motivante. Benfiqueiros que enchem o estadio quando o BENFICA vence, e o deixam vazio quando o mesmo nao se sucede, abstenham se, nao se vos reserva nenhum direito a critica. FORÇA BENFICA, FORÇA JJ, FORÇA VIEIRA(a pessoa que devolveu a grandeza e repos este clube no seu lugar NO TOPO)

    ResponderEliminar
  7. O que eu gostava de saber é que a Direcção, nomeadamente pela voz de Vieira, tem a dizer sobre tudo isto. Qual o rumo do clube? Por que aconteceu este início de época? Qual a razão da péssima preparação? Rodrigo? Jara? Quem escolhe os jogadores? Qual a VERDADEIRA função de Rui Costa?

    ResponderEliminar
  8. http://www.youtube.com/watch?v=ktdsekxnTRo&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  9. O mais grave é perceber que a equipa não funciona, quando ganha, parece que é sempre em esforço, sem classe, sem requinte, sem nada e há pessoas que ainda ficam a agarradas ao cliché do ai e tal quando se ganha não dizem nada, mas agora que estamos a perder lá aparecem elas com o discurso de velho do restelo!
    Às pessoas que optam pelo discurso do ceguinho, só vos tenho uma coisa a dizer, eu e o TC estivemos este ano no primeiro treino da época no Seixal, tal como já o havíamos feito no ano anterior e quem esteve nos ditos treinos sabe bem a diferença que houve, este ano aquilo roçou o ridiculo e a falta de profissionalismo, houve um indivíduo que passou 1h e tal a acenar e cheio de sorrisinhos para as bancadas, recordo bem das palavras e dos olhares incrédulos que eu e o TC trocamos na altura, e o pior foi ter percebido na ocasião que aquilo que se estava a passar era um (mau) prenúncio. Eu possivelmente tenho pouca moral para escrever e falar, por motivos profissionais e académicos esta temporada só tive o prazer de assistir a 2 jogos no estádio e pouco mais na tv, penitêncio-me por isso, mas é assim a vida, mas o mesmo não sucede com o TC, que tem alertado desde o inicio da época para a pouca vergonha que se tem passado, semana após semana, inclusive em alturas em que ganhavamos jogos, um pouco em contra-corrente do que sucede com a grande generalidade dos bloguistas deste ou de outro blog qualquer! Força TC, estou contigo.

    ResponderEliminar