domingo, 21 de novembro de 2010

Este sim é Benfiquista!

Esta imagem vale por mil palavras, alguém que sente e que vive o Benfica como um adepto, que sente e ama o clube e tudo o que representa, nunca o ouvimos falar contra o Benfica, nunca o vimos abraçado ao Pinto da Costa, nunca chorou na comunicação social por isto ou por aquilo. Foi vendido à Fiorentina em detrimento do Barcelona e nunca ouvi um lamento, chorou sim quando jogou com o Benfica pela Fiorentina num amigavel e marcou um golo contra o seu coração. Chorou ele e chorámos nós e aplaudimos.
Estes gestos identificam o ser humano, este sim é um benfiquista de corpo e alma e lá estava ele ontem a ver o jogo de Voleibol porque o Benfica é um todo e é um Mundo, Rui Costa prova que não era só mais um jogador de futebol, é um homem do desporto em toda a sua plenitude, que compreende a relação entre o desporto e a vida, que considera que o exemplo é um factor social de grande importância, que é humilde, que é correcto, e que é também um dos maiores benfiquistas de todos os tempos .
Obrigado Rui!

11 comentários:

  1. E provavelmente também verás o senhor do post abaixo nas mesmas condições que o Rui daqui a uns anos.

    ResponderEliminar
  2. excelente post benfiquista forteifeio...

    não me levarás mal referenciar no meu blogue o mesmo....

    JNF,

    essa tua observação será difícil de ver pois ainda há pouco tempo li numa revista que o senhor do post abaixo comprou um enorme dragão do FCP para um familiar directo...

    o Rui Costa é benfiquista de sangue...

    não confundamos as coisas...

    ResponderEliminar
  3. JNF
    Eu estava lá neste dia atrás da baliza com uma chuvada do outro Mundo a gritar pelo Benfica o Nuno Gomes também mas a representar o Boavista. Marcou e festejou, e de que maneira.

    http://www.youtube.com/watch?v=QYBYspkynSc.

    Coluna

    Obrigado é um prazer.

    ResponderEliminar
  4. forteifeio, com esse exemplo que dás do Nuno Gomes no Boavista não é preciso dizer mais nada. Eu não sou muito apologista de comparar "benfiquismos", mas neste caso abro uma excepção para dizer que o do Rui Costa não tem comparação possível com o do Nuno Gomes.

    ResponderEliminar
  5. Mas deixa de ser um grande benfiquista por causa disso? E o que ele já deu ao Benfica, a forma como sempre esteve no clube, não contam para nada?!

    E eu também já ofereci uma prenda do FC Porto a um familiar directo, isso não tem relação nenhuma com benfiquismo.

    Eu percebo o vosso ponto de vista, mas não concordo. Aliás, o Rui Costa bem que podia demonstrar o seu benfiquismo agora, tinha uma boa oportunidade para isso. Não que ele precise, óbvio, mas podia fazê-lo.

    ResponderEliminar
  6. patriarca disse:

    Um jogador que "festeja" assim e com o regozijo expontâneo e alegria como ele o Fez,é de profissional de futebol, que fica FELIZ pelas Vitórias e golos da SUA Equipa e depois se "VIROU" Benfiquista é um Benfiquista como existem muitos, de ocasião e porque lhe dá muito jeito.

    ResponderEliminar
  7. Pois eu tenho imenso orgulho no Rui! Apesar de não ter uma máquina de propaganda de seu lado, apesar de estar na .... Fiorentina ... tinha o seu lugar entre os emelhores (e mais famosos) futebolistas da sua geração, a nível MUNDIAL! Pessoa correcta, NUNCA o ouvi falar mal do MAL (FCP e Pintinho) mas ... ouviu uma assobiadela no antigo estádio das Antas, com a camisola da Selecção envergada, por causa ... de um estrangeiro! Que NUNCA irá viver em Portugal.

    ResponderEliminar
  8. JNF,

    o que eu quis dar a entender é que a imagem de cima não se vai repetir com o senhor do post de baixo como tu disseste porque a família directa do Rui Costa é toda benfiquista....

    já a do senhor do post debaixo não é...

    ResponderEliminar
  9. No 'post' anterior, podia ser benfiquista, mas não joga nada. Neste, já nem benfiquista é. No próximo, descobriremos que afinal tão-pouco se trata de um ser humano. Haja paciência...

    PS - Tenho uma enorme admiração pelo Rui Costa e pelo seu benfiquismo.

    ResponderEliminar
  10. JNF, desculpa, afinal o que escreveste não é estúpido. Estúpido é o que escreveu o Glorioso11385. Uma perfeita imbecilidade.

    ResponderEliminar