quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Que Benfica queremos?

Os benfiquistas são muitos. Disso ninguém duvida. Mas nem sempre me parece terem o melhor comportamento para termos um Benfica cada vez maior. Bem sei que a maioria gosta sobretudo ou apenas de futebol, mas não ignoro que boa parte sente orgulho em ser adepto de um clube ecléctico, capaz de nos proporcionar várias alegrias por fim-de-semana, com os sucessos das diferentes modalidades. E, todavia, insistimos em deixá-las quase ao abandono. Sendo certo que o futsal conseguiu cativar um número significativo de benfiquistas, as outras modalidades têm assistências aos seus jogos na Luz muito aquém do que merecem. É muito bom ter cinco equipas a competir na Europa, mas o factor casa deve ser importante nos desfechos dos jogos. Ontem, no início do jogo de basquetebol que permitiu a primeira vitória na fase de grupos da Eurochallenge, o panorama era confrangedor. Pouca gente se encontrava no pavilhão. Entretanto, compôs-se e, com a chegada de um grupo de 20/30 adeptos mais ruidosos, o ambiente animou-se e a assistência acabou por contribuir para o triunfo. Mas a equipa (bicampeã nacional, não esqueçamos) merece muito mais. Espero que, na próxima terça-feira, véspera de feriado, sem jogos da Liga dos Campeões de futebol na televisão, sejamos muito mais. Para bem dos jogadores. Para bem do nosso Benfica. Será que, sendo tantos, não conseguimos juntar em cada jogo das modalidades na Luz pelo menos 1000/1500 pessoas?

5 comentários:

  1. Que saudade da atmosfera dos jogos europeus no tempo do Carlos Lisboa, Jean Jacques, Mike Plowden e companhia...

    ResponderEliminar
  2. Não estando muito público, estavam cerca de 1000 pessoas. Este tipo de jogos merece uma assistência bem maior!

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que estivesse tanta gente, João.

    ResponderEliminar
  4. É tudo verdade o que dizes, é confrangedor a falta de publico neste tipo de jogos, contudo existem razões para que tal aconteça que é a pessima promoção ao jogo. Eu não sou propriamente um desinteressado e só tive conhecimento do jogo ontem à tarde. É tempo do nosso marketing a exemplo do que faz com o futebol faça mailings para as pessoas.

    Já agora o nosso amigo João Tomaz também podia ter dado uma ajuda e ter-me dado um toque, sempre era mais um.

    ResponderEliminar
  5. ahhahaha
    Como é que eu poderia imaginar que não era do teu conhecimento que ontem iria haver um jogo importante da equipa de basket? Por acaso até estranhei não me teres ligado...

    ResponderEliminar