domingo, 26 de dezembro de 2010

Assim se rebenta com um grande jogador!

O Fábio Coentrão é um grande jogador, há dúvidas? Não, não há, bem agora não há a 26 de Dezembro de 2010. Lembro-me que há sensivelmente um ano e meio atrás havia muitas dúvidas, se deveria ou não fazer parte do plantel, diziam uns não é jogador para o Benfica, outros diziam que se fosse bom tinha singrado em Espanha, e havia uns artolas como eu que achavam que o puto era bom, e é bom atrás mas também é bom a extremo! Claro que existem agora mil razões para essas observações que alguns fizeram nessa altura, e que agora se penitenciam, porque o jogador já poderia estar a render o que é hoje há mais tempo. Relembro ainda que Quique Flores esse grande perito da comunicação o despachou em três tempos.
Mas não é por isso que estou a escrever, até porque não sou muito de chover no molhado, o que me leva a tirar-vos um bocadinho do vosso tempo é um jogador que ninguém percebe e que anda para trás e para a frente sem eira nem beira, já devem saber que vos falo do URRETA. E se escrevi em letras maiúsculas não foi por acaso, é que me parece que a trajectória deste é parecida com a do Fábio, só que invés de andar entre Portugal e Espanha anda entre Espanha e o Uruguai a sua terra natal.
O Penarol quer o jogador, mais uma vez, e nós pergunto eu ? Vamos deixar o puto ir outra vez para o Uruguai?
Será que ninguém percebe que o puto é mesmo bom, será que alguém se lembra do jogo notavel que fez com o porto e que nos deu três pontos na Classificação, será que ninguem percebe que o talento está lá e basta lapidar a pedra, alguém tem dúvidas que o puto é melhor que qualquer dos argentinos que chegou este ano à Luz, é que eu oiço isto na bancada, na rua nos cafés, mas eu quero saber é o que é que os dirigentes e equipa técnica têm a dizer?

14 comentários:

  1. Se calhar vão-te dizer para ires a outro café...

    ResponderEliminar
  2. O Urreta é um grande jogador... mas precisa crescer psicologicamente. Acho engraçado quando dizem que ele não é utilizado no Depor. Provavelmente é alguém que quer esconder o facto que o jovem esteve lesionado muitas semanas.

    Lesionou-se na terceira jornada (no jogo contra o Getafe) no dia 21 de Setembro. Era titular na equipa.

    Demorou algum tempo a regressar, mas neste momento é novamente titular.

    Ele está no Depor, e bem. Deixem ele ficar lá até ao final da época para evoluir.

    ResponderEliminar
  3. patriarca disse:

    Infelizmente quem deveria ver isso faz de conta e como tal nadaremos sempre a dançar com a mais feia. O Jorge Jesus PARECE que só agora acordou da realidade de ter sido Campeão, das asneiras que fez nas contratações por si pedidas, das "PEDRADAS" com merda de porco que foram constantemente arremessadas para a Catedral, por CULPA SUA e tanto assim é e foi que lá teve a Coragem de "suavemente" RETRIBUIR aos seus amigos porquistas os dischotes que os suínos ardilosamente para o defender deles proprios lhe atiraram, quanto ao Urreta como não foi ele que o pediu lá temos outro IMPECILHO e como tal não lhe interessa se é bom ou mau, não veio a seu pedido já não presta, porque tem cá uma Equipa de sonho e melhores que ele, inclusivé melhores que o Ramires e que o Di Maria, conforme o mesmo JJ disse aquando da saída destes jogadores para o Chelsea e Madrid respectivamente e agora está á vista a sua qualidade, que é ZERO ou quase, mas falando em Di Maria é precisamente isso em igualdade de circunstancias é zero à Esquerda e assim continuamos a OITO Pontos da Javardice, por CULPA PRÓPRIA, especialmente do Jorge Jesus, que não teve a perspicácia de saber lidar com o triunfo, com FACTOS e com a saida de DOIS dos principais jogadores do Plantel, sendo que um deles o Di Maria era mais que meio Equipa era meio caminho para as vitórias que agora têm vindo LENTAMENTE depois de estarmos muito afastados dos que com o APOIO incondicional das arbitragens tudo têm para jamais deixar fugir o que a Época passada pelos mesmos métodos não conseguiram, não foram eles os mais inteligentes, não isso nunca o serão, mas nós Benfiquistas e o NOSSO Benfica é que tem que o ser para conseguir por meios diferentes atingir os NOSSOS objectivos de ganharmos com a LIZURA de procedimentos, coisa que a javardice NUNCA CONSEGUIRÁ e se o não estamos actualmente a conseguir deve-se em especial ao treinador do Benfica. Dormiu tempo demais.

    ResponderEliminar
  4. uma coisa que espero que te digam é que és um imbecil. e isso já é meio caminho andado. a outra metade é tu perceberes que és um imbecil. mas isso é notoriamente difícil para um imbecil.

    ResponderEliminar
  5. O problema é que o GÉNIO do JJ não gosta dele! O BAILE que deu ao Porto não serviu para VER que edle é mesmo bom! Santa paciência!

    ResponderEliminar
  6. Não é um Di Maria em termos de técnica e magia, mas é um jogador que seria extremamente útil se cá estivesse. E continuo sem perceber a razão do seu afastamento.

    ResponderEliminar
  7. O Urreta é, pelos vistos, o novo Messias. O jogo agradável que ele fez contra os andrades, em que correu muito, é como os mitos urbanos: à medida que o tempo vai passando, vai-se transformando num JOGÃO, em que partiu aquilo tudo, deu baile a toda a gente, em breve vai-se dizer que ele foi o melhor em campo, e daqui a uns meses já terá marcado um hat trick no jogo que vencemos 1-0.

    Ele tem algum talento e parece ter bastante potencial. Mas também o Roderick, o David Simão, o Nélson Oliveira ou o Miguel Vítor podem ser descritos desta forma. Se ele não está no plantel, é porque o JJ não o quis, ou achou que jogaria pouco. É tão simples quanto isto, acontece milhares de vezes todas as épocas em qualquer clube do mundo, e não percebo porque é que no Benfica é que teremos que andar à procura de alguma 'razão' esconsa para ele não ter ficado no plantel.

    ResponderEliminar
  8. E que tal, antes de mais, esquecermos um pouco o que vem referenciado na Imprensa e deixarmos trabalhar as pessoas que, julgo, mal ou bem, querem o melhor do clube?

    É sempre a mesma história...Muitos nunca foram referenciados pelo Benfica...

    Ah, e o Urreta tem 20 anos. A história do Fábio pode ainda ser um exemplo...ao 3º ano de contrato é que começou a jogar à bola...

    Até lá rodou, jogou, outras vezes foi suspenso e aprendeu com esses erros. O Urreta pode fazer o mesmo...ou não!!!

    ResponderEliminar
  9. Concordo com os dois comentários do último anónimo

    ResponderEliminar
  10. É EVIDENTE QUE QUEM ENTENDE QUALQUER "COISINHA" DO JOGO DA BOLA, PERCEBEU LOGO QUE COENTRÃO "ERA" BOM JOGADOR, NÃO SE DESCORTINAVA É QUE VIRIA A SER EXCELENTE... QTO AO URRETABYSCAYA JÁ VENHO A PROTESTAR DESDE AGOSTO O PORQUÊ DE NÃO TER INTEGRADO O PLANTEL 2010/2011 QD SAIRAM 2 EXTREMOS(DI MARIA, RAMIRES..., ALGUÉM VAI TER DE EXPLICAR AS COMPRAS MILIONÁRIAS FALHADAS, E O NÃO REGRESSO DO URRETA, QUE TODOS JÁ VIMOS SER OUTRO EXCELENTE JOGADOR C A VANTAGEM DE RENDER Á DTA E Á ESQ....! NO SEC.XXI TEMOS DE ACEITAR OS NEGÓCIOS DA BOLA, MAS NÃO PASSEM ATESTADOS DE IGNORÂNCIA AOS ASSOCIADOS( ALGUNS SABEM + DE BOLA DO QUE DIRIGENTES DA TRETA!) QUE SABEM LOGO POR INSTINTO ONDE ESTÁ JOGADOR Á BENFICA...COMO URRETA!

    ResponderEliminar
  11. Acerca de 1 comentário atrás sobre o Coentrão ter "rodado", ( abandonado...!) por Espanha antes de triunfar cá no Condado Portucalense...a ser assim porque foram buscar o Gaitan e o Salvio de 20 anos...e não repescaram o URRETA que é nosso e já tinha provado o seu valor logo 1 noite invernosa e contra o Porto ( OS SÓCIOS SABEM DO JOGO DA BOLA OU SE SABEM!)!
    Conversas de entendidos de coisa nenhuma NÃO CHEGAM AO CÉU VERMELHO.....

    ResponderEliminar
  12. E pá, deixem o rapaz Urreta em paz, a continuar a jogar e a rodar no Depor, que lhe deve estar a fazer muito bem e que podemos aproveitar para o próximo ano. Assim como outros miúdos portugueses do Benfica que estão a rodar noutros clubes. Deixem-nos evoluir EM PAZ. Que é o que eles precisam.

    E continuem mas é a apoiar os jogadores que estão, NESTE MOMENTO, a jogar no Benfica. Têm vontade de criticar? Critiquem os andrades. Que é o que eles nos fazem.

    ResponderEliminar
  13. Talvez se perguntarem ao Urreta encontrem a resposta para tamanho mistério...

    E mais não digo.

    ResponderEliminar