sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

David Luiz

Por alguma razão os nossos inimigos, com o “jornal” record como testa de ferro, lançam há meses uma campanha para tentar desestabilizar David Luiz e colocá-lo fora da equipa. Só isso já deveria levar os nossos adeptos a defender este jogador emblemático e que é o terceiro capitão.

David Luiz está bem? Não, não está. Está ao nível da época anterior? Longe disso.

Mas é titular da selecção Brasileira. É um jogador que parece ter um genuíno amor ao Benfica, uma genuína empatia com os seus adeptos. E cuja qualidade é indiscutível.

Nesta época desastrosa que vivemos, é fácil apontar dedos. Mas o facto é que nenhum de nós sabe exactamente o que se passa, e apontamos por apontar (sim, eu também o faço, não sou santo) na esperança desesperada de acertar no alvo.

É por isso que eu, aqui, correndo como todos o risco de estar enganado, venho dizer – acho que David Luiz deve ficar no Benfica, não só neste Janeiro, como no próximo, e no seguinte, e no seguinte.

Nuno Gomes está em fim de carreira, Luisão também não estará muitos mais anos.

Acho sinceramente que David Luiz, se ficar uns anos, será parte importante não só da Equipa mas da Alma Benfiquista.

7 comentários:

  1. Concordo contigo, realmente David Luiz é algo de especial e sim também gostava que ele fica-se sempre no Benfica, mas infelizmente isso não vai acontecer, é o mundo do futebol.
    Como dizes e bem a qualidade dele é imensa e é essa qualidade que o vai fazer sair do Benfica, não a palhaçada que querem fazer.
    Se por acaso for vendido por 30 ou 35 milhões é um mau negócio? Claro que não! podia ser melhor? Claro que sim! Mas porra, já chateia ver os "jornalecos" a querem demonstrar que tudo é mau para os lados do David Luiz.

    ResponderEliminar
  2. Apoiado. Está tudo dito. Deve ficar, claro que sim. Os jornaleiros avençados do padrinho com sede na casa da Madalena "smp em frente, a seguir aos Columbófilos" têm que ser desmascarados e não só na blogosfera gloriosa, mas sim na TV! Palhaçada que andam a inventar aos jogadores do Benfica.. Até no grande Rui Costa tentam meter ferro txi..

    SLB4ever

    ResponderEliminar
  3. desculpa lá mas não concordo...

    o David Luiz é um míudo que se deslumbrou com a fama...

    e que se tem revelado um artista...

    nenhum de nós sabe o que se passa?

    tu viste os jogos que o David Luiz fez no Dragão contra o Porto, a seguir na Luz contra a Naval e depois em Telavive com o Happoel?

    um jogador que fez o que ele fez nesses 3 jogos nunca poderá ser o Capitão do Benfica...

    e temos o exemplo do Luisão....

    o Luisão já teve várias vezes para sair e o Benfica não deixou...

    o Luisão perdeu muito dinheiro com isso...

    e está no final da carreira ao contrário do David Luiz...

    e o Luisão nunca teve mas por nunca mesmo teve o comportamento profissional que o David Luiz teve nos 3 jogos que eu referi acima....

    que o David Luiz saia em Janeiro por muitos milhões de euros e que se contrate um central experiente e não um puto mimado...

    ps,

    o David Luiz deu muito ao Benfica o ano passado?

    deu sim senhor...

    e nos anos anteriores como foi?

    quando o David Luiz esteve 6 meses lesionado o Benfica não lhe deu tudo?

    o clube não o apoiou sempre?

    estamos quites...

    saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  4. Davi Luiz, mais um que no seu mau momento, tem sido muito mal tratados por alguns adeptos, o que lamento e muito.

    ResponderEliminar
  5. Nasceu a WikiGloriosasfera, um espaço para promover ainda mais os blogs Benfiquistas.
    Quem, quando, como e porquê da criação do blog, os autores e os comentadores da Gloriosa Blogosfera Benfiquista.
    Participe e contribua para a demonstração da vitalidade e grandiosodade da blogosfera Benfiquista.

    Saudações Gloriosas
    www.wiki.gloriosasfera.com

    ResponderEliminar
  6. caro grande benfiquista Jotas,

    o que eu lamento é que se criem continuamente vacas sagradas no Benfica com os nefastos custos que isso tem para os superiores interesses colectivos do Sport Lisboa e Benfica...

    o David Luiz ganhou o 32º Campeonato do Benfica...

    não ganhou os 32 Campeonatos do Benfica....

    e vai pelo mesmo caminho do Nuno Gomes....

    entendeu como funciona o Benfica e muitos dos seus adeptos e então faz declarações cirúrgicas na imprensa elogiando o Benfica tentando chegar ao coração mole dos mesmos adeptos..

    pois eu não quero saber de declarações nos jornais para nada....

    eu como sócio do Benfica há mais de 30 anos quero rendimento..

    quero vitórias...

    quero títulos...

    e o rendimento esta época do menino mimado do David Luiz tem sido ZERO...

    pra não dizer uma lástima...

    saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao David Luiz defendo uma coisa... Nunca foi, para mim, o caso de amor que se quer fazer dele para com o Benfica, no entanto, nunca foi tão grande jogador como quiseram fazer dele, no entanto ainda, não é tão mau como agora o pintam, e por isso o defendo agora, como já fiz questão de dizer num blog de apoio ao miúdo. Não sei se ele vai algum dia ler aquilo, mas para mim tem o meu apoio. Até porque os que agora se queixam dele, parece-me que se esquecem do que foram os golos sofridos no ano passado, ou seja, talvez metade com a sua assinatura... E não falo sequer de golos de azar, como auto-golos, falo de golos em que se posiciona mal ou perde a bola... Ou seja, está, da minha parte defendido, por se mostrar bem no Benfica, e sobretudo por ser constantemente picado por jornalecos à força toda que só querem o nosso mal para com isso lucrar... David, estás perdoado.
    Como concordo em muita coisa com o Coluna, nesta discordo, mas apenas neste ponto, se for vendido por 30 ou 35M é embrulhar e pôr um lacinho naqueles lindos caracóis, mas sobre o facto de se fazerem ídolos, não vacas sagradas, é aqui que discordo, é da condição humana criar ídolos e admirá-los, e David Luiz entrou bem no coração de muitos meninos, e sobretudo, meninas. Como disse, gostei muito dele sobretudo na época de Camacho, em que era mesmo puto e era canela até ao pescoço. Com os caracóis creio que começou com muita paneleirice, mas pelo que os avençados lhe estão a fazer merece todo o meu apoio, como já merecia, por ser jogador do meu clube. Ele, o César Peixoto, o Luis Filipe, quem quer que seja...

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera e Boas Festas a todos!

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar