quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Obrigado Rui Costa

Respondendo ao post do meu amigo TC o que falta é HUMILDADE! Desde o fim do campeonato anterior que não temos humildade. Começando pelo topo hierárquico do nosso clube, passando pelo treinador e acabando nos nossos jogadores. Nota-se nas palavras, na atitude em campo e até nos treinos (segundo pessoas que já assistiram aos treinos desta época).

E por isso é que eu tenho de agradecer as palavras do nosso director desportivo ontem. Ele sim não se pôs em bicos dos pés quando ganhamos o ano passado. Enquanto outros se colocaram num pedestal ele até foi subalternizado pelo nosso próprio presidente. Ontem quem deu a cara foi ele! Aliás no que toca a comunicação ele ensina muita gente, é sensato, humilde e solidário com a equipa e adeptos. Sendo um verdadeiro adepto, compreende a frustração e desilusão dos simpatizantes benfiquistas mas ao mesmo tempo pede-nos para continuarmos a acreditar e manda um recado de exigência para dentro, pois ainda há muita coisa para ganhar. É verdade que o campeonato é difícil, para não dizer impossível (ainda para mais com arbitragens como a de segunda-feira), mas ainda estamos em todas as frentes. E nas competições europeias, embora de forma vergonhosa, os mínimos foram conseguidos.

Infelizmente, tal como o TC, começo a acreditar que estão a preparar a “caminha” ao nosso treinador. É grave, muito grave. Pior ainda quando a protecção dos “nossos” ao nosso treinador não é clara nem é forte. É claro que Jorge Jesus tem uma grande responsabilidade na forma como esta época está a correr mas cometeremos outro erro crasso em deixá-lo cair. Não se arranja melhor, desculpamos os jogadores e voltamos à estaca zero e a outra travessia no deserto, correndo o risco de JJ reforçar um clube rival. Aprendam com os erros do passado e sejam mais exigentes e humildes! E já agora, deixem o nosso director desportivo falar mais e ter mais responsabilidade no nosso futebol.

PS – Parabéns ao nosso Basquetebol que nos deu uma alegria hoje numa vitória inesperada mas de grande mérito. Que o nosso Futebol aprenda com eles como se ganha de forma assídua. Isto sim é que é cultura de exigência e mentalidade vencedora!

PS 2 – Peço desculpa ao Diogo por escrever este post logo em cima do dele mas já estava preparado e ainda faz mais sentido. Respeito a tua opinião mas se deixássemos sair o Jesus cairia o Carmo e a Trindade! A opinião que tenho dele como homem não é positiva (antes e depois do Benfica) mas a mim interessa-me o treinador. E no futebol então é só gente de bem e vertical que anda por aí!

5 comentários:

  1. assino por baixo.
    "Estou contigo RC, porque és e serás sempre um dos nossos."
    Saudações Gloriosas
    MG
    mastergroove2010.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Grande Basket, Grande Rui Costa, são estas coisas que nos fazem grandes.

    http://benfiliado.blogspot.com/ (se quiserem juntar aos blogues gloriosos. LOL

    ResponderEliminar
  3. Tudo bem com o comentàrio.Pergunta:como pôde o treinador do SLB encontrar-se num restaurante com o mafioso do JNPC durante o defeso? ao ponto de o SLB ter que aumentar o ordenado do treina-
    dor.Acham uma atitude honesta do JJ., que tinha contrato ainda por mais um ano e obrigou o SLB a
    cobrir a proposta do outro, permitindo ao LFV
    vir dizer mais uma saloiada daquelas que sö ele
    é capaz(disse que se não fosse ele, o JJ esta-
    ria agora no FCP: pois que fosse.Onde està o
    respeito pelo cumprimento do contrato? e pelo
    SLB? dum treinador que nunca foi nada até à data.

    ResponderEliminar
  4. Rui Costa esteve bem, mas será um sinal do quê?

    ResponderEliminar
  5. Eagle84
    Eras capaz de escrever este mesmo post no tempo de Quique? Era o treinador escolhido pelo Rui Costa e por ele foi largado ao abandono durante toda a época, não houve um único momento da sua parte um gesto de solidariedade. O seu menor protagonismo em tempo de vitórias deve-se a isso mesmo. O Jesus não era o seu treinador e ganhou. Isto são factos.
    Tenho lido muitos comentários neste e em outros post que não passam de conversa fiada tão caracteristica dos portugueses.Do tipo: ouvi dizer; tenho um amigo que sabe, etc.

    ResponderEliminar