sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Pé Frio 2 ?

Não acho que o sorteio da Liga Europa nos tenha sido desfavorável. Uma equipa que tinha ambições de seguir em frente na Liga dos Campeões não pode agora queixar-se da sorte na Liga Europa. O problema é que mesmo contando com um Estugarda teoricamente mais fraco que em anos anteriores (ocupa o penúltimo lugar na Bundesliga), trata-se de uma equipa alemã. Os alemães não nos lixam apenas na economia, no que se diz respeito ao nosso Benfica nunca lá ganhamos, e basta lembrar jogos recentes contra equipas menores como o Nuremberga e Hertha de Berlim. Ok, tivemos uma eliminatória mítica contra o Bayer Leverkusen.


Daí a minha pergunta no título do post. É muito importante "matarmos" esta eliminatória na primeira mão pois a passarmos não temos 2 possíveis adversários tão poderosos assim (Bate Borisov ou PSG).


PS - Por falar em frio, o frio que se arrasta por essa Europa fora deve ter arrefecido todas as bolas no sorteio da Liga Europa para calhar o Sevilha ao Porto. Qualquer das formas, considerando o Sevilha desta época, o Porto deverá seguir em frente.

2 comentários:

  1. Sinceramente, nunca gostei de equipas alemãs, o Benfica raramente se dá bem que esses adversários, inclusive com o próprio Estugarda, mas a margem de escolha não era muita e apesar de tudo, o que eu queria mesmo, era evitar as equipas da Rússia e Ucrânia e isso foi conseguido.
    No entanto, caso se passe esta eliminatória, na minha opinião, o acasalamento com o Bate ou PSG, foi positivos, atendendo às possibilidades que havia.

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá a ver. Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. E Jesus foi o treinador/dirigente/responsável português que melhor falou sobre a eliminatória... Ainda falta muito tempo para Fevereiro e muita coisa pode mudar. Força, mas é para passar, seja como for! Eu acredito!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera e Boas Festas a todos!

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar