quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O primeiro golo de ontem noutra perspectiva

Aimar rouba a bola e endossa para Cardozo que passa a ter duas opções, ou avança e remata para a baliza, ou dá um passe açucarado para a desmarcação de Aimar, que entrava pela direita. Entretanto, antes de tomar a decisão e por mau dominío técnico, já a bola adiantou-se, sendo recuperada pelo defesa holandês.

Desculpem-me os leitores, mas isto é apenas um exercício hipotético caso o protagonista deste lance, ontem, fosse o Jara, em vez do Cardozo.
Cardozo já leva 101 golos em 171 jogos oficiais pelo Benfica, o que dá uma média de 0,6 golos por jogo. É fraquissimo... VENDAM-NO!

PS - Este post é dedicado a todos aqueles que percebem de futebol e assobiam o Cardozo em campo. Devem pensar que substituir um Goleador é fácil! Façam outro exercício, vão ao wikipedia ou ao zerozero e comparem a média de golos do Hugo Almeida.


9 comentários:

  1. Fraquinho... só sabe marcar golos. Temos de ter um Benfica exigente diz o gang do assobio. ehehehehe

    ResponderEliminar
  2. Estou com vocês, é mesmo muito fraquinho, apenas marcou golo, não fintou, não arranjou o cabelo e não deu meia volta para trás.

    É mesmo fraquinho, fraquinho.

    ResponderEliminar
  3. Tens aqui um quadro resumo com os dados Cardozo vs Almeida

    http://vermelhoslb.wordpress.com/2011/08/04/cardozo-15m-mais-hugo-almeida/

    ResponderEliminar
  4. Obrigado vermelhoslb.
    A média do Hugo Almeida é de 0,4 golos por jogo e se incluissemos o campeonato argentino a média do Cardozo subiria. Elucidativo.

    ResponderEliminar
  5. Cardozo é o melhor ponta de lança que passou no Benfica nos últimos anos, e disso penso eu que todos temos consciência. Isso não quer dizer que seja um génio ou que seja insubstituível. Actualmente, não temos como o substituir e ele, apesar de tudo, cumpre bem a função. Mas joga no Benfica e tem como missão marcar golos. Ou seja, joga numa equipa de caudal ofensivo elevado e oportunidades não faltam nem hão-de faltar.
    Contudo, é um erro não aproveitar os dois jovens pontas de lança que temos disponíveis e que, a prazo, poderão ser muito produtivos: Nélson Oliveira e Rodrigo.

    ResponderEliminar
  6. O Cardozo não pode sair...para concorrer com ele teremos os Rodrigo e Nelson Oliveira que todos já viram que têm potencial...

    Pedro Robalo

    ResponderEliminar
  7. e a selecção?

    http://cabelodoaimar.blogspot.com/2011/08/geracao-coragem-conego-melo.html

    ResponderEliminar
  8. Nelson Oliveira tem mesmo de ficar no plantel. É impossível emprestar um talento daqueles.

    ResponderEliminar
  9. A confirmar-se a boa notícia do empréstimo do Jara, Rodrigo e o Nélson Oliveira ficarão certamente no plantel. Ambos têm mais qualidade e potencial que o Jara.

    ResponderEliminar