quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Confuso, estou eu

Confesso-me confuso e indeciso no que diz respeito às eleições para a FPF.

Ambas as listas têm razões de sobra para merecerem a minha desconfiança, mas ambas integram pessoas que me merecem confiança. ambas têm apoios que me agradam e apoios que me arrepiam.

A primeira conclusão a que chego é que eu, e a maioria de nós, não sabe da missa a metade no que diz respeito a estas questões. Há amizades, cumplicidades e compadrios entre pessoas de diferentes clubes que desconhecemos completamente. Entre associativismo, clubes profissionais, negócios claros e escuros, copos diurnos e nocturnos, tecem-se teias cujos contornos desconhecemos completamente.

Reduzimo-nos portanto a dar uma opinião sem grande conhecimento de causa.

O que temos então que se pode ver à vista desarmada?

1 - Candidatura de Fernando Gomes

Prós - apoio de LFV e do Benfica; inclusão na lista de Humberto Coelho, Hermínio Loureiro

Contras - o homem é um portista assumido e um dos envolvidos nas escutas do apito; arbitragem para Vítor Pereira

2 - Candidatura de Carlos Marta

Prós - O homem é Benfiquista; inclusão na lista de Toni e Fernando Seara

Contras - apoiado por Lourenço Pinto; apoia a lista "independente2 da APAF, que inclui Paulo Costa e Lucílio Baptista.

Ajuda? Não muito. Em ambas as listas Toni e Humberto são apontados como vices para as selecções, ou seja, longe das decisões que interessam - que são a arbitragem e a disciplina/justiça.

Em relação aos Conselhos de Disciplina e Justiça, não sei o suficiente para poder decidir entre uma e outra candidatura. Se alguém puder contribuir para o meu esclarecimento, agradeço.

Já em relação à arbitragem, por mau que Vítor Pereira seja, a lista da APAF parece-me pior.

O meu pessimismo diz-me algo de aterrador - que os corruptos pintistas estão "calçados" e confortáveis com qualquer uma das candidaturas. Espero estar enganado.

Talvez o mais sensato seja dar o benefício da dúvida ao nosso presidente, e aceitar engolir o "sapo" Gomes.

Não sei. Não sei mesmo.

2 comentários:

  1. Acompanho-te no reconhecimento da minha ignorância sobre a questão. Nem sequer faço ideia da razão de se sentir a necessidade de se dar um apoio tendo em conta que a eleição está reservada a, salvo erro, 81 delegados...

    ResponderEliminar
  2. Também concordo plenamente contigo. Acho que os corruptos estarão safos quer numa, quer noutra...

    ResponderEliminar