Podemos pensar no que aconteceu em quem nos prejudicou em quem nos roubou, podemos pensar em vencer o campeonato, no número de pontos, no calendário, no nosso e dos outros, nos jogos fora e em casa, nos jogadores lesionados e castigados. Podemos pensar nisso tudo, na chuva no sol no vento que vai fazer no dia do jogo, e nos árbitros nos fiscais de linha na fruta e café, na corja do costume. Podemos. Podemos pensar isso tudo. Talvez seja esse o pensamento que outros querem que nós tenhamos.
Mas também podemos pensar que o próximo jogo é o próximo passo é a próxima final, como se depois do jogo nada mais existisse nada mais contasse. Como se o jogo valesse um troféu qualquer. Pensar em ganhar o próximo jogo, como se a época acabasse depois do apito, e concentrarmo-nos só em nós só em ganhar este jogo o próximo jogo como se não houvesse amanhã. Esqueçam as preocupações finais e futuras concentrem-se na final seguinte. No final logo se verá. O caminho faz-se caminho ao andar como diz o poeta António Machado.
António Machado - poeta Sevilhano
Caminhante, são teus rastos
o caminho, e nada mais;
caminhante, não há caminho,
faz-se caminho ao andar.
Ao andar faz-se o caminho,
e ao olhar-se para trás
vê-se a senda que jamais
se há-de voltar a pisar.
Caminhante, não há caminho,
somente sulcos no mar.
versão original
Caminante, son tus huellas
el camino, y nada más;
caminante, no hay camino,
se hace camino al andar.
Al andar se hace camino,
y al volver la vista atrás
se ve la senda que nunca
se ha de volver a pisar.
Caminante, no hay camino,
sino estelas en la mar.
100% de acordo...abraço
ResponderEliminarMas é isso que falta ao GLORIOSO. A chama de vencer, a alma, a força. Actualmente sao uns fracos de espirito, a alma e a força estam a desaparecer
ResponderEliminarAgora é que se verá de que massa são feitos os jogadores... Têm que dar tudo por tudo nem que seja para alcançar nada... Eu farei a minha parte: Reservarei as críticas que tiver que fazer para quando a época estiver terminada e apoiarei a equipa para que os jogadores e equipa técnica apenas se preocupem em dar o máximo.
ResponderEliminar