quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Com todo o realismo

Com todo o realismo, considerando que:

- As nossas possibilidades de seguir em frente na Champions são pequenas;

- Por outro lado, a presença na Loga Europa está assegurada;

- Poucos dias depois temos um jogo importante e difícil para o Cameponato, no qual o nosso adversário vai, ainda mais do que em outros anos, fazer tudo para ganhar e assim assegurar algum "good will" imediato junto dos adeptos;

- Já em anos anteriores correu mal a opção de "ir a todas" sempre com a melhor equipa possível;

Eu na 4ª feira com o Barcelona poupava alguns jogadores chave. Até podiam estar no banco, mas não os punha o jogo todo.

Por exemplo, podíamos poupar Matic, Sálvio, Ola John e Cardozo, jopgadores que serão muito importantes em alvalade e para os quais não há nesta altura suplentes à altura. E só não pouparia Maxi porque André Almeida não pode estar em dois lados ao mesmo tempo, ou substitui Matic ou substitui Maxi.

Já quanto a Luisão e Garay, neste momento podemos confiar perfeitamente em Jardel para substituir um dos dois contra o sportém se for necessário, pelo que não pouparia nenhum dos dois em barcelona. E Melgarejo tem de jogar porque a defender Luisinho está a milhas dele e poderia ser uma catástrofe colocá-lo logo contra um adversário destes.

A equipa inicial poderia ser: Artur; Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo; André Almeida e Enzo; Gaitan, Carlos Martins (ou Bruno César) e Nolito; Lima (ou Rodrigo).

3 comentários:

  1. Caro Hermenegildo, uma boa obervação, apenas discordo um pouco da opção de poupanças em Barça, porque vamos estar sem competir 15 dias antes desse jogo, como tal é importante não perder ritmo, até porque esse jogo é uma 4ª feira e o do Sporting 2ª feira, logo com muito tempo de recuperaçao.
    Fosse uma fase com mais jogos e menos dias de descanso e concordaria.

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto com as poupanças...

    Não sei é se apostava nesse onze mas, creio, JJ saberia escolher...

    ResponderEliminar
  3. Caro Jotas, de facto o tempo de recuperação parece suficiente se nos estivermos a referir apenas ao cansaço e desgaste normal; a mim o que me preocupa, e me leva a advogar poupanças, são as lesões, que até podem ser ligeiras mas não recuperáveis em poucos dias.

    ResponderEliminar