segunda-feira, 15 de abril de 2013

Próximos jogos

Não é segredo para ninguém que temos um calendário complicado. Para além do jogo de hoje, temos de enfiada sporting, três dias de descanso com viagem para a Turquia, fenerbahce fora, dois dias com viagem para a Madeira, marítimo fora, viagem de regresso a Lisboa e três dias, fenerbahce em casa.

Não temos a menor hipótese, parece-me, de usar a mesma equipa em todos os jogos. Logo, sobram duas hipóteses.

A primeira será apostar tudo no campeonato e e fazer poupanças nos dois jogos com os turcos, aceitando como forte a probabilidade de sermos eliminados.

A segunda seria tentar fazer uma gestão cuidada da equipa, que tem sido feita e muito bem até aqui, mas que talvez nunca se tenha posto com tanta acuidade e relevância como nesta série de quatro jogos difíceis e decisivos que temos pela frente.

Em minha opinião nenhum jogador, com a eventual excepção do Artur, deveria ser utilizado nos quatro jogos, e deveríamos planear os mesmos seguindo este princípio. Mesmo Luisão, Garay ou Matic, jogadores mais difíceis de substituir, deveriam ter direito a descansar num dos jogos. Jardel seria obviamente o substituto dos centrais. Maxi e André Almeida deveriam fazer dois jogos cada um, sendo que na Turquia sabemos que tem de jogar o Maxi. O Enzo também tem de descansar na Turquia, jogaria os outros três jogos. André Gomes e/ou Carlos Martins substituiriam Enzo e/ou Matic nos jogos em que um deles não jogasse. Nas alas, Ola John, Gaitan, Sálvio e Urreta rodariam entre si, tal como no ataque o fariam Cardozo, Lima, Rodrigo e até o mesmo Gaitan. E o Luisinho (ou o Carole) poderia substituir o Melga na Madeira.

Hoje, jogaria com uma equipa claramente menos principal - utilizaria Roderick, Jardel, Luisinho, André Gomes, Carlos Martins, Aimar, Urreta, Kardec, e mais dois, para além de Paulo Lopes que deve continuar a ser o GR da Taça.

2 comentários:

  1. lolololol
    By the way e porque é importante analisar agora que tudo está em aberto, porque depois todos terão uma opinião baseada nos resultados, aqui fica a minha análise .
    Abraço,
    Bruno Pereira

    ResponderEliminar