terça-feira, 9 de abril de 2013

Revolta dos adversários

Faltam 11 jogos para o final da presente época. Do sonho à realidade não falta muito, as bases estão lançadas e aparentam ser sólidas, contudo é factual que vivemos num lamaçal cheio de podridão onde todo o cuidado peca por escasso.

É neste contexto que assisto, com um misto de diversão e preocupação, ao estrebuchar dos nossos adversários. Vítor Pereira a ter necessidade de clamar pela força dos seus para o que resta da época, enquanto os adeptos parecem nervosos, entregues, até rendidos. A lagartada já enfatiza a sua força e a provável vitória na Luz que nos retirará o título, não percebendo que o Benfica terá ou poderá ter papel crucial nas suas possibilidades em chegar à Europa através dos jogos frente ao Marítimo e Estoril. O treinador do Newcastle acredita na reviravolta. Apenas o Paços de Ferreira se mantém calado e consciente daquilo que parece uma evidência: Um Benfica concentrado, capaz, pouco disponível para dar baldas.

Sinceramente, acho que dependemos verdadeiramente apenas de nós e da nossa capacidade dentro de campo. Tentam distrairmo-nos com lenga lenga, elogios, com a nomeação de Proença para o Porto-Braga, dando a entender que está descartado para a penúltima jornada. É preciso ter cuidado e estar atento, mas o que me preocupa é a baixa de forma de Ola Jonh e sobretudo de Cardozo. Se não tivermos lesões em jogadores chave (Melgarejo; Garay; Matic; Enzo; Salvio; Lima e Gaitán) e recuperarmos a forma destes dois importantes jogadores... (!!!)

Não é sonho, é realidade, pois trata-se apenas de futebol, 11 contra 11, e quando se trata apenas disso, as nossas possibilidades aumentam

2 comentários:

  1. O Paços não fala porque se não sabe que o patrão corta nas ajudas e ainda devolve o Michel e o Luisinho

    ResponderEliminar
  2. Excelente texto!!!

    Citámos em: http://tudoportibenfica.blogspot.pt/2013/04/3-ao-poste.html

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar