segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Benfica - Sem reservas nem desejos secretos.

“83% dos votantes nas últimas eleições decidiram passar um cheque em branco a LFV e reforçar a sua posição no clube. Bem sei que a alternativa não o era verdadeiramente, mas existiam opções que teriam transmitido à direção que este não era o caminho desejado pelos sócios.

Votar é optar entre as soluções propostas, não é dar cheques em branco. É participar na vida do clube, de modo a garantir que os seus destinos são entregues aos mais capazes. Com orgulho pertenço aos 83% de votantes que escolheram a atual direção, mas respeito a opinião daqueles que preferiam o Juiz Rangel.
Se a alternativa não o era verdadeiramente, pergunto com se transmite à direção que este não era o caminho? No boletim de voto só existe espaço para uma cruz. No mínimo confuso.

“O verdadeiro problema reside no topo da hierarquia.
 LFV assumiu para si a responsabilidade nas decisões do futebol: contra todos decidiu apoiar Fernando Gomes; contra todos decidiu a continuidade de Jorge Jesus;
 Faltam 3 anos desta direção, pelo meio ainda espero que o Benfica seja campeão, até poderá ser este ano, mas será certamente algo casual e não sustentado.

O apoio a Fernando Gomes decorreu antes do processo eleitoral no Benfica, logo esta decisão foi escrutinada. Não percebo onde se pode aplicar a expressão “contra todos”.
Novamente a expressão de “contra todos” na continuidade de Jorge Jesus. Em que universo foi auferida essa sondagem? Depois jogo do Barreiros? Como cola essa vontade de rutura com o treinador com o argumento da “falta de consistência” e de “casualidade” da gestão do Presidente? Pensava eu que manter o mesmo treinador durante 5 épocas era o melhor sinal de consistência de um projeto.
Exceção feita á sua segunda época (frangos do Roberto), em todas as outras fomos os melhores em Portugal, a praticar um dos melhores futebóis da Europa que não se traduziram em mais títulos por uma única razão NÃO EXISTE VERDADE NA COMPETIÇÃO.

No Domingo lá estarei do primeiro ao último minuto a apoiar treinadores e jogadores.
Sem reservas nem desejos secretos.

p.s. – ainda no jogo de ontem gostava de ter visto uma repetição de um angulo por trás da baliza de um lance decorrido na primeira parte sobre o Gaitan quando se isolava. Também gostava de ter visto uma repetição de um angulo que permitisse auferir da legalidade da posição do avançado do Marítimo no momento do passe que lhe é dirigido e que no seu seguimento dará origem ao lance da grande penalidade. E muitos outros lances em que as disputa de bolas perdidas pelos jogadores do Benfica nunca mereciam ser revistas. Registo sempre, sem surpresa, que na nossa área nunca existem dúvidas ao contrário do que se passa nas áreas dos nossos adversários. Mas também o que esperar do Super Dragão Jorge de Sousa. O pai da nossa derrota na Final da Taça. Sim, não foi o Jesus, o Cardozo ou o André Almeida, foi um golo ilegal validado que mudou a história do jogo.

Em Setúbal foi mais do mesmo, pelos vistos pouco interessa.

Nota: Sobre Jorge Jesus, convido-vos a ler aqui, o cronista do Expresso Henrique Raposo também ele, um ilustre Benfiquista 

4 comentários:

  1. Que reacção terá tido ontem o ilustre cronista-benfiquista...?!

    ResponderEliminar
  2. Enquanto continuarmos acreditar que esta tudo bem e que a culpa de nao ganharmos e' de tudo e todos menos da incompetencia dos nossos dirigentes, vamos continuar sem ganhar. Neste momento os Benfiquistas estao divididos e sem acreditar na nossa equipa de futebol, os propagandeados 83% nesta altura de certeza que baixaram drasticamente, e as ultimas decisoes desta direcao nao ajudam em nada ao aumento da nossa confianca, bem pelo contrario.
    A menos que alguma coisa mude no nosso clube, esta e'poca vai ser penosa para no's, os Benfiquistas estao fartos de cimento e desejosos de titulos e os 2 conquistados em 13 anos desta direcao mostram que Vieira nao e' capaz de mais do que deu ate' agora.

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos está tudo bem... Estamos muito perto da hegmonia...
    Siga a marinha... Afinal até perdemos na taça por sermos roubados, não por não jogarmos a ponta dum corno e com a equipa a ser a imagem do treinador uma semana antes... De gatas!

    ResponderEliminar
  4. Quem me dera ter a felicidade de ter um presidente como os sócios e adeptos vascaínos (C.R.V.Gama)..
    Assim quando as coisas estivessem a correr menos bem, sempre podia calçar as chuteiras e saltar pró relvado para mostrar aos nossos avançados como se faz para " balançar a roseira".

    P.S.Óbviamente estou a falar do Roberto Dinamite ...

    ResponderEliminar