segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Mais 3 aninhos, pelo menos!

83% dos votantes nas últimas eleições decidiram passar um cheque em branco a LFV e reforçar a sua posição no clube. Bem sei que a alternativa não o era verdadeiramente, mas existiam opções que teriam transmitido à direcção que este não era o caminho desejado pelos sócios. Agora andamos todos a sofrer as consequências das nossas próprias decisões. Uns atiram-se a Jorge Jesus, outros aos jogadores, há quem persista em culpar o sistema corrupto. Terão certamente todos a sua razão, Jorge Jesus tem culpa por insistir nos mesmos erros, os jogadores, pelo menos alguns parecem estar com a cabeça longe da luz e o sistema corrupto como é habitual actua sempre estrategicamente e no momento certo: um sorteio cirúrgico, uma expulsão também ela muito conveniente face ao andamento do jogo, contudo o problema, o verdadeiro problema reside no topo da hierarquia.

LFV assumiu para si a responsabilidade nas decisões do futebol: contra todos decidiu apoiar Fernando Gomes; contra todos decidiu a continuidade de Jorge Jesus; contra tudo o que seria natural alimentou uma pré-época conturbada e a construção de um plantel em que os mais antigos vêm o treinador de gatas. A falta de liderança, de conhecimento, de feeling espelhados numa década de “liderança” é por demais evidente.


Faltam 3 anos desta direcção, pelo meio ainda espero que o Benfica seja campeão, até poderá ser este ano, mas será certamente algo casual e não sustentado.

3 comentários:

  1. Este ano não... este ano já fomos, isto não vai melhorar da noite para o dia. Pelo menos não temos ilusões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. O LFV pode sempre dizer:
      Para o ano é que é, vamos arrasar,,,
      É como aquela frase vista no comércio tradicional:
      Hoje não se fia, amanhã sim!

      Eliminar
  2. Eu duvido seriamente que sejamos campeões,mas duvido mesmo,mas mesmo que nos caia uma estrela do ceu e isso acontecer,nao vai ser um campeonato que me vai fazer esquecer o que ficou para tras.Uma coisa é nao se poder ganhar sempre,ok,eu nao me importo de não ganhar,agora outra é passar as vergonhas absolutamente humilhantes e historicas que temos passado e nem me vou dar ao trabalho de as mencionar,todos sabemos quais são.Ao menos uma tacita de Portugal...nem isso.Somos eliminados por uns varzins,uns leixoes,uns maritimos...

    Antes do Judas,ja tinhamos passado 4 anos atras do sporting,e ainda tivemos que assistir a eles ir ganhando umas taças aqui e acolá,portanto isto para mim basta.O Benfica precisa urgentemente de sangue novo,porque este eu ja nem pra cara deles consigo olhar,e o proprio rui costa que ganhe alguma vergonha na cara tambem e venha dizer qualquer coisinha

    ResponderEliminar