terça-feira, 20 de agosto de 2013

O problema está sempre nos outros

A capacidade de se olhar ao espelho e identificar os seus próprios erros resulta de uma visão muito mais alargada do que sistematicamente culpar os seus erros com acções de terceiros. Culpar os outros pelos nossos insucessos é exactamente o que impede a progressão do ser humano ou das organizações e historicamente resultou ou foi o alicerce para o início de movimentos históricos hostis, tais como os de Hitler face aos Judeus.  
 
Este tipo de comportamento resulta numa incapacidade de análise que vai para além do óbvio e tece-se comentários sem se ler a substância. Talvez sejamos mais felizes assim, a festejar a consistência na mediocridade. Talvez seja essa a visão do Benfiquismo, não tem é que ser a minha.

7 comentários:

  1. Ás tuas legitimas considerações respondi com factos e perguntas que mais uma vez não os vejo refutados ou esclarecidos.

    Sou Benfiquista, não sou Vieirista ou Jesusista.

    Na minha vida o Benfica ocupa um lugar especial, mas está longe de ter a importancia comparativa com os males da humanidade. Extrapolar uma discussão sobre a actual gestão do Glorioso com a origem do Hitler e do drama do povo Judeu parece-me excessivo e não consigo acompanhar.

    Numa coisa concordo contigo as minhas muitas "incapacidades" fazem-me sempre acreditar que o óbvio está sempre mais perto da melhor solução do que análise profunda das entre linhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à questão do Hitler foi algo exagerado que não teve como ideia a provocação mas sim a perspectiva da ideia.

      Quanto aos factos e perguntas que queres ver refutados, para mim estão verdadeiramente evidenciados pelas formas opostas que temos de ver a situação:

      Tu achas que a falta de titulos no Benfica resulta unicamente de um sistema corrupto que tem que ser combatido.

      Eu acho que primeiro temos que corrigir os nossos erros, incompetências só depois deveremos combater o sistema corrupto.

      Quando mencionas que apenas existe espaço para uma cruz, isso é uma evidência, mas tens 3 opções para colocar essa cruz (as duas listas e o botão do voto em branco).

      Acho que existe razão de queixa na época 2011/12, o que é que o presidente fez? Deu ordens para ninguém falar, quando demos por ela já Proença e companhia nos tinham tirado o tapete.
      O ano passado perdemos exclusivamente por culpa própria, assim como este ano, com os acontecimentos da pré-temporada pouco poderemos nos queixar.

      Questionas o "contra todos" quem na direcção defenndia a continuidade de JJ? Ainda ontem ouvi um vice a castigar violentamente o treinador, terá sido a mesma pessoa que incentivou o apoio a fernando gomes?

      Pessoalmente quero LFV fora do futebol do Benfica. Repara que quando digo futebol, não estendo ao clube (ainda que aqui existe muito para falar, como é evidenciado no último post do João Tomaz) ou à SAD. Restrinjo-me ao futebol. Não pode ser apenas coincidência que os dois titulos da década de LFV como presidente tenham sido conquistados com Veiga e Rui costa à frente do futebol.

      Eliminar
    2. Continuo a pensar que os erros próprios são muito inferiores ás boas decisões. E que o peso da corrupção é muito superior a qualquer forma de gestão, porque erros vão sempre existir.
      Também continuo a achar que o JJ é o melhor treinador do Benfica desde do Erikson de 1982 e aquele que melhor futebol me deu a ver e que com toda a certeza iremos recordar até ao fim das nossas vidas. Também tenho como certo que a estabilidade e consistência de uma estratégia passa pela manutenção de um treinador por muitos anos.

      Um reparo não existe coincidência nos títulos ganhos,o segundo campeonato da era Vieira, foi conquistado com Vieira á frente do futebol. Depois do apelidado (por muitos benfiquistas) desastre Quique Flores da responsabilidade do Rui Costa.

      Eliminar
  2. pois esta precisamente nos outros ou es mesmo um gatuno como eles ..

    ResponderEliminar
  3. a tua falsa modestia leva-te a um ponto onde não chegas e nem vês......

    no NORTE [ANTAS ] COSINHA-SE A TODO O VAPOR E COM MUITAS VARIEDADES BASTA ABRIRES OS OLHOES E VERES ..

    PS: ERA PARA NÃO TE ABRIR OS OLHOS MAS VOU DIZER UMA COISA Q A MUITOS ANOS ANDO A DIZER .....
    MUITAS VEZES
    O NORTE NÃO E O FCP ,POIS TINHA E TEM VARZIM ,BRAGA , GUIMARÃES , GIL VICENTE FAMALICÃO , SANTO TIRSO , BOAVISTA , MAIA , SALGUEIROS,CHAVES ,FAFE , FELGUEIRAS , ETC ETC ETC Q ACONTECEU A ESSES CLUBES DO NORTE ,não não foi de agora foi de muito antes ..

    ResponderEliminar
  4. O problema está sempre nos outros ..

    1º- ponto ..... a dois anos fomos roubados duas vezes na luz ,o problema foi sempre do BENFICA pois não soube comprar o arbitro não foi..

    2- o ano passado o problema foi de capela na luz ,mas não foi de HUGO MIGUEL EM PAÇOS ..

    3º- QUERO VER UM JOGO EM QUE O FCP na liga profissional FOI NOTORIAMENTE PREJUDICADO COMO O DE COIMBRA O BENFICA , A CULPA E SEMPRE DO BENFICA...


    4º- Se não abrires os olhos vais ser daltonico como os azuis pois ate o guimarães ganhou ROUBADO esta de caras ,a culpa foi do BENFICA ..

    PS: ATE TU E MUITOS COMO TU NÃO PARTIRES PARA A GUERRA CONTRA ESTES JAVARDOS VAIS VIVER COM O SENTIMENTO Q SÃO CULPAS TUAS ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E na europa? Eles nao eliminaram o villareal e o cska categoricamente e nos fomos eliminados pelo braga quando estavamos a ganhar 2 1.Tambem na Europa eles controlam o sistema? Ah valentes...Abre mazé os olhos burro do caralho, pode e acredito sim que haja vigarices no futebol,mas nos ja chegamos a um ponto onde isso nao consegue explicar tudo,alem disso epoca passada fomos ou nao fomos beneficiados contra o sporting? Imagina que nao tinhamos ganho esse jogo...Ja nem era preciso depois empatar com o estoril

      Eliminar